Equipe Marçal Tiger fatura 36 medalhas no 18º Open Minas de Tae Kwon Do

The following two tabs change content below.

Equipe comandada pelo professor Luciano Marçal ficou com o troféu de segundo lugar geral da competição disputada em Belo Horizonte

Atletas da equipe Marçal Tiger que fizeram bonito no 18º Open Minas de Tae Kwon Do (foto: arquivo pessoal Luciano Marçal)

A equipe Marçal Tiger participou do 18º Open Minas de Tae Kwon Do, competição promovida pela Federação Mineira de Tae Kwon Do (FMTKD) e realizada no Ginásio Poliesportivo do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no último domingo (15). Comandada pelo professor Luciano Marçal, a equipe valadarense esteve representada com 12 atletas e conquistou 36 medalhas (28 de ouro, 6 de prata e duas de bronze), além do troféu de 2º lugar geral. A competição teve disputas nas modalidades de luta, kiok-pa (quebramento de madeira) e poomsae (formas).

Os representantes da equipe Marçal Tiger brilharam na competição. Alguns atletas tiveram 100 por cento de aproveitamento e conquistaram medalhas de ouro nas três modalidades disputadas (luta, kiok-pa e poomsae): Letícia Marçal (faixa-azul 9 anos infantil 20 kg), Ricardo Marçal (faixa-branca 5 anos mirim 16 kg), Vithor Mike (faixa-cinza 8 anos infantil 33 kg), Cezar Augusto (faixa-laranja 13 anos cadete 54 kg), Gustavo Henrique (faixa-cinza 8 anos infantil 28 kg), Henrique Pascoal (faixa-branca 10 anos infantil 29 kg) e Arthur Pascoal (faixa-branca 6 anos mirim 21 kg).

Ainda se destacaram os atletas da Marçal Tiger, Vitor Gomes (faixa-laranja 13 anos cadete 60 kg) faturou uma medalha de ouro na disputa do kiok-pa, e duas de pratas, no poomsae e na luta; Samuel Lucas (faixa-cinza 9 anos infantil 66 kg) faturou uma medalha de ouro na luta e duas de prata, no kiok-pa e poomsae; Alvaro Soares (faixa-laranja 25 anos adulto 80 kg) conquistou duas medalhas de ouro, na luta e kiok-pa e uma de prata no poomsae; Júlia Dutra (faixa-branca 13 anos cadete 74 kg) levou duas medalhas de ouro, no poomsae e no kiok-pa e uma de prata na luta, além de Caio Baldon (faixa-cinza 13 anos cadete 67 kg) que ficou com a medalha de ouro na luta e duas de bronze, no poomsae e no kiok-pa.

Equipe do Luciano Marçal ficou com o troféu de segundo lugar geral na competição (foto: arquivo pessoal Luciano Marçal)

Luciano Marçal está ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe, que segundo ele, está bastante renovada. “Conquistamos 28 medalhas de ouro, 6 de prata e duas de bronze. Ainda ficamos com o torféu de segundo lugar geral, além de ter a atleta Letícia Marçal como destaque do melhor poomsae do campeonato. A competição contou com a participação de aproximadamente 600 atletas e mais de 20 equipes na disputa. Para esse campeonato, a equipe Marçal Tiger foi integrada por muitos atletas novatos, mas que não deixaram nada desejar para os atletas veteranos. Esses atletas já vêm enfrentando desafios desde novembro do ano passado, sendo que alguns participaram da Copa Café, que aconteceu em Manhuaçu, no mês de janeiro. Estamos com o nível de atletas que não fica a desejar nada as outras equipes formadas. O nosso próximo evento será aqui mesmo em Valadares, no mês de junho, num evento interno que terá o nome de Copa Interna de Tae Kwon Do, que servirá como um preparatório para a etapa final do Campeonato Mineiro de Tae Kwon Do”, disse.

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).