Primeira etapa do Circuito Sesi de Tênis movimentou Sociedade Recreativa Filadélfia

The following two tabs change content below.

Competição aconteceu entre os dias 13 e 15 de abril. Mais 11 etapas regionais ainda serão disputadas, além da etapa estadual que definirá os campeões

Alguns dos participantes da primeira etapa do Circuito Sesi de Tênis (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A primeira etapa do Circuito Sesi de Tênis, competição promovida pelo SESI e com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da M&M Sports, foi disputada no último final de semana (13 a 15 de abril), na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. Ainda serão disputadas mais 11 etapas regionais do Circuito Sesi de Tênis (Divinópolis, Uberaba, Vespasiano, Cláudio, Montes Claros, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Ituiutaba, Uberlândia e Ipatinga), além da etapa estadual, que ainda não tem local definido.

O clube ficou movimentado com a presença dos participantes que vieram também de outras cidades, tornando o campeonato uma grande confraternização. A coordenadora do Circuito Sesi de Tênis, Maria Teresa Junqueira destacou a realização da primeira etapa da temporada 2018. “Esse circuito completou ano passado 10 anos de existência. Já é um evento consolidado, onde a gente busca integrar através do tênis, os proprietários e funcionários das indústrias, proporcionando a eles um evento esportivo, além de promover o lazer e saúde. O circuito se tornou uma grande família. O circuito também virou uma rede de negócios, aqui se fazem negócios e isso é muito importante para o SESI e para FIEMG, pois ajuda a alcançar um dos nosso objetivos. O circuito sempre é elogiado, pois adquirimos uma credibilidade e o evento tem crescido a cada ano”, disse.

Maria Teresa Junqueira falando no final do evento (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O diretor administrativo da Sociedade Recreativa Filadélfia, Gerson Luiz, esteve presente nas disputas de duplas e gostou do que viu durante todo o evento. “A avaliação foi muito positiva, pois conseguimos reunir atletas e suas famílias dentro do nosso clube. Com uma competição muito bem elaborada pelo pessoal do SESI e da FIEMG conseguimos atender todas as necessidades do torneio. Tivemos uma equipe que contribuiu bastante, dando todo o suporte para a realização dos jogos. Jogar tênis é uma paixão, não tem como mensurar essa situação, jogar com os amigos, ver os familiares envolvidos e no final sair com troféu de campeão, é a melhor coisa que tem”, destacou.

Os resultados da 1ª etapa do Circuito Sesi de Tênis foram os seguintes:

Categoria 2ª classe masculina até 44 anos
Alexandre Tavares (Aperam) ficou com o título ao vencer Fabrício Gomes (Mimopé) na final, por 2 sets 0, com parciais de 4×1 e 4×0.

Categoria 2ª classe masculina acima de 45 anos
Christiano Guedes (Mineiração Monteiro Coutinho) foi o campeão derrotando Gabriel Milbratz (Bravo Imóveis) na final, por 2 sets a 1, com parciais de 4×0, 0x4 e 10×6.

Categoria 3ª classe masculina até 44 anos
Misael Toledo (Vale) levou o troféu de campeão depois de bater Pedro Tavares (PRTavares) na partida decisiva, por 2 sets a 1, com parciais de 4×3, 2×4 e 10×4.

Na categoria 3ª classe masculina acima de 45 anos
Amilar Rodrigues (Golden Inox) faturou o título ao superar Marlon Gatti (Gestor Consultores) na final, por 2 sets a 1, com parciais de 4×1, 3×4 e 11×9.

Categoria 4ª classe masculina até 44 anos
Leonardo Sales (Cenibra) conquistou o troféu de campeão ao derrotar Gustavo Barbosa (Aperan) na final, por 2 sets a 1, com parciais 4×2, 3×4 e 15×13.

Categoria 4ª classe masculina acima de 45 anos
Odesio Vieira (Vale) ficou com o título ao vencer Ailton Barbosa (Aperan) na final, por 2 sets a 0, com paricias de 4×1 e 4×2.

Iniciante
Carlosmar Sathler (Restaurante Gretel) foi o campeão ao bater Luiz Jardim (Construtora Diretriz) na final, por 2 sets a 0, com parciais de 4×2 e 4×2.

Feminino
Na categoria feminina A, Virginia Drumond (Temperaço Vidros) venceu Clarissa Silva (Usiminas) na final, por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×0 e garantiu o título. Pela categoria feminina B, Kelly Tavares (PRTavares) superou Tinara Vasconcelos (Vasconcelos Pedras) na final, por 2 sets a 0, com parciais de 4×2 e 4×2 e foi a campeã.

Gerson Luiz (de camisa verde) com o troféu de campeão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Duplas masculinas
Nas disputas da categoria masulina A, Gustavo Cardoso e Willian ficaram com o troféu de campeão ao vencer a dupla formada por Peninha e Fabrício. Já pela categoria masculina B, o título ficou com a dupla Gerson Luiz e Lirio que derrotaram Belmiro e Chuck.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow