Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Nas disputas da chave G1+, Bruna Gouvea (Filadélfia Samurai Tennis) foi campeã na categoria 16 anos simples feminino
O técnico Marcelo Silva com a tenista Bruna Gouvea (foto: Divulgação)
A equipe Filadélfia Samurai Tennis foi representada por quatro atletas nas disputas da chave G1+ da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI, competição disputada entre os dias 2 e 6 de maio, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O melhor resultado veio com Bruna Gouvea, que foi a campeã na categoria 16 anos simples feminino.
Além de Bruna Gouvea, a categoria 16 anos simples feminino teve a participação de outras 24 tenistas representado clubes grandes e tradicionais de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Paraná, Rio Grande do Norte e Pará.
A campanha da tenista valadarense começou com uma vitória nas oitavas de final sobre Marina Coelho (Clube Curitibano – Curitiba). O placar do jogo foi 2 sets a 1, parciais de 6×0, 5×7 e 6×4.
Nas quartas de final, Bruna Gouvea venceu Valentina Huang (Clube Esportivo Helvetia – São Paulo) por 2 sets a 1, parciais de 6×0, 6×7 e 6×4.
Nas semifinais, vitória de virada sobre Thaís Soares (Clube dos Funcionários da CSN – Rio de Janeiro) por 2 sets a 1, parciais de 3×6, 7×6 e 6×4.
Já na final, Bruna Gouvea foi dominante e venceu Natália Rateke (Sociedade Recreativa Mampituba – Florianópolis) por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×0.
Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Bruna Gouvea celebrou sua conquista e lembrou com gratidão das pessoas que a ajudam nessa caminhada no esporte. “Tive a oportunidade de participar do meu primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes e, graças a Deus, levar o título para casa. Tive que superar o cansaço, as dores, as frustrações durante as partidas, mas saio desse torneio mais forte! Aprendi muito jogando com pessoas novas e espero continuar assim. É sempre essencial reconhecer quem me ajuda no processo de preparação para esses desafios. Quero agradecer ao Marcelo Silva, Clube Filadélfia, Zão Souza e Gustavo Rodrigues por me deixarem cada vez mais preparada. Também agradeço ao Colégio Presbiteriano e a Beatriz Coelho por me permitirem que eu continue fazendo o que eu amo e represente a escola e seus valores em novos ambientes”, disse.
O técnico da equipe Filadélfia Samurai Tennis, Marcelo Silva, está muito contente pelo desempenho de Bruna Gouvea. “Estou muito feliz pelo desenvolvimento da Bruna esse ano. Ela tem trabalhado duro pra buscar uma vaga na Seleção Mineira e vem tendo excelentes resultados. Já são sete finais nos últimos torneios. Chegar em uma final de um torneio grandioso como esse, onde ela competiu contra tenistas de grandes clubes e ainda ser campeã é muito satisfatório”, destaca.
Bruna Gouvea também esteve nas disputas da categoria 16 anos duplas feminino e foi até a semifinal.
Os outros três representantes da equipe Filadélfia Samurai Tennis na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes foram Sofia Marigo, Lavynia Sá e Guilherme Rodrigues.
Sofia Marigo foi semifinalista nas categorias 18 anos simples feminino e nas disputas de duplas. Lavynia Sá foi até as quartas de final na categoria 18 anos simples feminino e semifinalista nas disputas de duplas. Já Guilherme Rodrigues foi até as oitavas de final no 18 anos simples masculino e nas disputas de duplas.
O Campeonato Brasileiros Interclubes – CBI é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.
Próximos campeonatos
De acordo com o técnico Marcelo Silva, a equipe Filadélfia Samurai Tennis irá participar em maio de uma competição de seletiva kids em Belo Horizonte e que dará vaga para compor a Seleção Mineira. Em junho, alguns tenistas disputam em Uberlândia uma competição que vale pontos para o ranking nacional juvenil com o objetivo de tentar buscar uma vaga na Seleção Mineira que irá disputar a Copa das Federações no mês de julho.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.