Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
No jogo realizado no Mamudão na noite de segunda-feira, a Pantera até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa.
Democrata e Santo André ficaram no 1 a 1 (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O confronto entre Democrata e Santo André fechou a primeira rodada do grupo 6 do Brasileirão da Série D. No jogo realizado na noite de segunda-feira (8), no Mamudão, a Pantera até saiu na frente com um gol de João Vitor, mas no segunda etapa, Xandy marcou para o time do ABC Paulista e fechou o placar da partida em 1 a 1.
Jogando e casa, o Democrata iniciou a partida se lançando mais ao ataque e levava perigo com jogadas pelos dois lados. Léo Carioca junto com Hiago na esquerda e Douglas e Nael na direita davam muito trabalho para a defesa adversária.
Já o Santo André tentava chegar ao gol com finalizações de fora da área. Vitinho mandou pra fora e Xandy parou em Glaycon que fez a defesa em dois tempos.
Aos 17 minutos o Democrata quase abriu o placar com Mateus Silva de cabeça. Um minuto depois a Pantera fez o gol. Marcelinho apareceu na direita do ataque e achou João Vitor livre dentro da área. O camisa 9 da Pantera teve tempo de dominar a bola e com um leve toque tirou do goleiro marcando o primeiro gol do jogo.
João Vitor abriu o placar no Mamudão foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Melhor na partida, o Democrata ainda teve mais duas oportunidades, ambas em cobranças de escanteio. Na primeira, GB subiu mais que todo mundo na área, mas mandou pra fora. Na segunda, Mateus Silva testou firme e a bola passou raspando o travessão.
O Santo André teve duas grandes chances de empatar a partida já nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44 minutos, Flávio Torres recebeu cruzamento na grande área, mas parou em ótima defesa de Glaycon. No rebote, Will Viana foi derrubado por Léo Carioca e o juíz marcou pênalti.
Rafael Chorão até bateu firme no canto direito, Glaycon chegou a resvalar na bola que ainda explodiu na trave. Na sobra, houve um bate rebate e a defesa da Pantera salvou quase em cima da linha.
Na segunda etapa, as duas primeiras finalizações foram da Pantera. Aos 21 minutos, Mateusinho tentou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e foi pra fora. Já aos 25 minutos, David ficou com a sobra dentro da área, mas mandou pra fora.
O Santo André chegou ao empate aos 26 minutos. Vinicius Baracioli cobrou o lateral direto para a área. A zaga do Democrata não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para o atacante Xandy que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.
Apesar de ser menos efetivo no ataque, a Pantera teve uma grande chance de marcar o segundo gol. David recebeu na área, driblou o defensor e chutou, mas a bola explodiu no zagueiro do Santo André. O atacante da Pantera até pediu pênalti reclamando que a bola teria batido no braço do jogador adversário, mas o juíz nada marcou.
Ficha do Jogo
Democrata 1×1 Santo André
Democrata: Glaycon; Douglas, GB, Rony e Léo Carioca; Mateus Silva (Lucas Silva), Mateusinho e Marcelinho (Gabriel Vieira); Hiago (Luiz Fernando), João Vitor (David)e Nael (Igor Lemos). Técnico: Paulo Schardong.
Santo André: Júnior Belliato; Will Viana, Miguel Baggio, Guilherme Mattis, João Paulo (Gabriel Araújo) e Denilton (Vinicius Baracioli); Guilherme Borges (Guilherme Liberato) e Rafael Chorão; Xandy, Flávio Torres (Josiel) e Vitinho (Pará). Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
Quarto Árbitro: Hieger TulioCardoso
Cartão Amarelo: Mateus Silva e David (Democrata); Guilherme Borges, João Paulo, Vinícius Baracioli e Pará (Santo André).
Próxima rodada
Na segunda rodada, o Democrata enfrentará o Resende, duelo que acontecerá no sábado (13), às 15 horas, Estádio do Trabalhdor, em Resende. No mesmo dia e horário, o Santo André enfrenta o Vitória, no Ramalhão, em Santo André.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.