Gabriela Cordeiro fatura mais uma medalha de bronze no Troféu Brasil Maria Lenk

The following two tabs change content below.

A atleta valadarense que nada pelo Minas Tênis Clube ficou com o terceiro lugar na prova dos 1500 metros livre, na quarta-feira (18). Na terça-feira (17), Gabriela Cordeiro também disputou os 400 metros livre e melhorou seu tempo. O último desafio da valadarense será nos 800 metros livre, no sábado (21).

Pódio dos 1500 metros livres com Ana Marcela de Jesus da Cunha (Unisanta), Viviane Eichelberger Jungblut (GNU) e Gabriela Cordeiro (Minas Tênis Clube) – (foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)

A valadarense Gabriela Cordeiro brilhou mais uma vez no Troféu Brasil Maria Lenk 2018. A atleta do Minas Tênis Clube que já havia conquistado a medalha de bronze na prova de maratonas aquáticas de 10 quilômetros, disputada na Praia de Copacabana no último domingo (15), faturou a medalha de bronze na prova dos 1500 metros livre, disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Viviane Eichelberger Jungblut (GNU) ficou com a medalha de ouro, seguida por Ana Marcela de Jesus da Cunha (Unisanta), que levou a medalha de prata. Os 1500 metros livre foi disputado na tarde de ontem (18).

Gabriela Cordeiro está contente com o seu desempenho, além de conquistar mais uma medalha no Troféu Brasil Maria Lenk, a valadarense conseguiu melhorar seu tempo. A sua melhor marca era 16min52seg86 e baixou para 16min49seg61. “A sensação de olhar para o placar e ver que você baixou o tempo e ainda conseguiu pegar medalha é muito boa. Tudo aquilo que você treinou, preparou, sofreu, valeu a pena. Tentei me concentrar ao máximo e descansar para consegui fazer uma boa prova. Fiquei bem contente com meu resultado”, disse.

No Troféu Brasil Maria Lenk 2018, Gabriela Cordeiro conseguiu melhorar seus tempos nas provas de 400 metros livre e 1500 metros livre (foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)

Na terça-feira (17), Gabriela também competiu nos 400 metros livres e chegou na final B (disputa do 9º ao 16º lugar). A sua melhor marca na prova era 4min19seg74 e nas eliminatórias do Troféu Brasil Maria Lenk conseguiu baixar para 4min19seg10. “Os 400 metros livres não é a minha prova principal, mas sempre temos que cair na água e fazer o melhor. Foi o que tentei na prova, na final B eu não fui muito bem por causa de cansaço, tinha participado da prova de maratonas aquáticas no domingo, mas consegui baixar meu tempo nas eliminatórias, coisa que eu não esperava”, finalizou.

Gabriela Cordeiro ainda entrará em ação no último dia do Troféu Brasil Maria Lenk. No sábado (21), ela estará nas disputas dos 800 metros livre.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).