Gabriela Cordeiro fatura medalha de bronze na prova de 10 quilômetros de maratonas aquáticas do Troféu Brasil Maria Lenk 2018

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

A atleta valadarense que nada pelo Minas Tênis Clube, também estará na disputa do Troféu Brasil Maria Lenk 2018 nas piscinas do Parque Aquático Maria Lenk, competindo nos 400, 800 e 1500 metros livres, a partir desta terça-feira (17).

Gabriela Cordeiro com a medalha de bronze conquistada na prova dos 10 quilômetros de maratonas aquáticas, no Troféu Brasil Maria Lenk 2018, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (foto: arquivo pessoal Gabriela Cordeiro)

A valadarense Gabriela Cordeiro está competindo num dos mais importantes torneio de natação do país, o Trofeu Brasil Maria Lenk 2018. No domingo (15), Gabriela participou da prova de 10 quilômetros de maratonas aquáticas, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nadando no mesmo percurso da prova dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a valadarense que é atleta do Minas Tênis Clube, ficou com a medalha de bronze.

A prova de maratonas aquáticas estreou no Troféu Brasil Maria Lenk e a brasileira Ana Marcela (Unisanta) terminou em primeiro lugar, superando a campeã olímpica, a holandesa Sharon Van Rouwendaal (Unisanta), que ficou em segundo lugar. Em seguida, vieram Viviane Eichelberger (GNU) e Gabriela Cordeiro (Minas Tênis Clube). Como o segundo lugar ficou com uma atleta de fora, Viviane Eichelberger recebeu a medalha de prata e Gabriela Cordeiro a medalha de bronze.

Gabriela Cordeiro ficou satisfeita com o resultado obtido na prova de maratonas aquáticas e do seu começo de temporada. “Estou muito feliz, não tinha muito expectativa para a prova mas consegui nadar muito bem e terminei em terceiro no nacional e quarto no internacional. Meu começo de temporada tem sido bom, consegui me adaptar bem aos treinamentos no Minas que são totalmente diferentes do que tinha costume. Tenho treinado um pouco menos, mas com mais intensidade. Meu foco maior é na piscina, então nadei nessa prova mais pra somar pontos para o clube, ainda sim gostei bastante da minha participação”, disse.

Os desafios para Gabriela Cordeiro continuam, pois a partir desta terça-feira (17), o Troféu Brasil Maria Lenk 2018 tem a sequência com as provas de piscina, que serão disputadas no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A atleta do Minas Tênis Clube estará competindo nas provas dos 400, 800 e 1500 metros livres. “Agora tenho que me recuperar bem, pois na terça-feira já começa as provas das piscinas. Espero fazer uma boa competição, com a expectativa de melhorar meus tempos e conquistar medalhas”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).