MMA – Valadarense em ação no One vs One Fight 5

The following two tabs change content below.

Invicto até o momento, Roger Junio está em busca da quinta vitória na carreira

Roger Junio (camisa preta e short branco) contou com auxílio de Alexandre Ari na preparação para a luta de sábado (foto: arquivo pessoal Roger Junio)

O atleta valadarense Roger Junio participará do One vs One Fight 5, evento de MMA que será realizado neste sábado (19), às 20 horas, no Clube Carlos Chagas, em Carlos Chagas, município da região do Vale do Mucuri. Depois de dois anos afastado dos combates devido as lesões, Roger Junio (Vandesteen Brothers/Strong Fighter) encara Leandro Bolinha (CT Luiz Muay Thai), luta que será válida pela categoria pena (até 66 quilos).

Roger Junio explicou como foi a recuperação das lesões e a preparação para a luta de sábado. “Eu me preparei psicologicamente e fisicamente para essa luta. Fortaleci as partes onde tive as lesões (joelho e pé), e como a minha última luta foi há dois anos atrás, precisei fazer um um trabalho de fortalecimento com o instrutor Gessimar Martins, do Treinamento Funcional Bruno Botelho. Já na parte técnica, tive ajuda do meu professor faixa-preta de jiu-jítsu, Patrick Vandesteen (Gracie Vandesteen Brothers). Também tive auxílio do meu amigo Alexandre Ari (Madri Fight Center/Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers), que também é faixa-preta de jiu-jítsu, que me ajudou inclusive na parte estratégica, montando um plano de luta. Com esse trabalho de equipe, estou chegando forte para mais um desafio”, disse.

O professor Patrick Vandesteen (camisa branca) também ajudou Roger Junio nos treinos (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Roger Junio revelou que o seu oponente, Leandro Bolinha, foi definido em cima da hora, mas que isso não muda nada no foco da luta. “Foram duas mudanças de adversário, a primeira por questões físicas, o cara teve que ser hospitalizado pela desidratação. Já o segundo, aceitou entrar no card do evento, mas acabou desistindo e passou a oportunidade para um colega dele de equipe. Eu me preparei pra lutar contra um adversário, mesmo sendo outro adversário agora, o foco é o mesmo. Sou faixa marrom de jiu-jítsu e a minha parte de chão eu treinei bastante. O meu adversário é oriundo do muay thai, imagino que ele queira a luta em pé. Meu objetivo é trocar em pé no início e na primeira oportunidade jogar pra baixo, mas se a luta se desenvolver só em pé, também estou confiante e preparado para a trocação”, finalizou.

Para lutar no One vc One Fitht 5, Roger Junio tem apoio de Tribbu For Good, Juninho Esporte, Combrasil Cores, Franguinho do Centro, Treinamento Funcional Bruno Botelho e Do Carmo Imobiliária.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).