JEMG – Boas disputas do handebol na etapa Microrregional SRE Governador Valadares dos Jogos Escolares de Minas Gerais

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

No handebol feminino, a E.E. Maria Guilhermina Pena (Conselheiro Pena) ficou com o título no módulo I, enquanto o Colégio Franciscano Imaculada Conceição faturou o título no módulo II. Já nas disputas do handebol masculino, a E.M. Coronel José Pereira de Jesus (Resplendor) levou o título módulo I e a E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal (Resplendor) foi a campeã no módulo II

Quadra do Colégio Franciscano Imaculada Conceição  foi o palco de boas disputas no handebol na etapa Microrregional SRE Governador Valadares dos Jogos Escolares de Minas Gerais (foto: Rayssa Andrade/Colégio Franciscano Imaculada Conceição)

Governador Valadares foi sede de uma das 47 etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG, nos dias 21 a 27 de maio. As disputas do handebol aconteceram na quadra do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. No masculino, as equipes das escolas de Resplendor se destacaram conquistando dois título. Já no feminino, Governador Valadares e Conselheiro Pena levaram a melhor.

Handebol Feminino Módulo I 

A equipe de handebol feminino módulo I da E.E. Maria Guilhermina Pena (Conselheiro Pena) faturou o título em Governador Valadares. Situada na chave A na primeira fase, estreou vencendo o time do Colégio Ibituruna (Governador Valadares) por 17 a 9 e depois derrotou a equipe E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi) por 19 a 11. Na semifinais venceu com facilidade o time da E.E. Professora Zilda Pinheiro da Silva (Mantena) pelo placar de 21 a 7. Na final, as meninas de Conselheiro Pena tiveram novamente pela frente a equipe da E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi). O jogo foi muito emocionante e teve algumas viradas no placar, mas o time da E.E. Maria Guilhermina Pena (Conselheiro Pena) foi melhor e venceu por 17 a 14.

Decisão do handebol feminino módulo I foi bem disputada (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Equipe campeã do handebol feminino módulo I foi comanda pelo técnico Guilherme Marreta (foto: Mariana Cassim)

A equipe da E.E. Maria Guilhermina Pena (Conselheiro Pena) foi composta pelas alunas/atletas Barbara Rodrigues, Gabriela Henriques, Lívia França, Maria Eduarda Ferreira, Eduarda do Vale, Maria Lara Cleres, Lakeyssa Schnnaider, Karen Silva, Bruna Candido, Scarlett Ferreira, Livia Eduarda, Camilly Cardoso e Yasmin Nacari.

O técnico Guilherme Alves ficou contente com o resultado obtido em Governador Valadares. “Esse título significou muita coisa, é uma responsabilidade e peso vir pra substituir o Vânius no comando da equipe da Escola Estadual Maria Guilhermina Pena. Desde o ano passado, a derrota para o time de Itanhomi estava engasgada, foi a primeira vez que tinha perdido um jogo na microrregional, mas as meninas compraram a minha ideia de jogo e assim foi fácil trabalhar. Esse ano o time jogou com facilidade em todos os jogos da competição, dominou tudo, na final o peso do jogo veio e o time teve uma queda, porém como o freguês é antigo, foi fácil apostar que no final sairíamos como foi, com a vitória. Comandar as “minhas meninas” é lindo, elas são uma família e sinceramente sinto-me com o pai de cada uma”, disse.

Handebol Feminino Módulo II

As quatro equipes que estavam nas disputas do handebol feminino módulo II se enfrentaram dentro de uma chave única. O Colégio Franciscano Imaculada Conceição com boa tradição no handebol feminino mostrou mais uma vez o seu potencial e levou o título. Na estreia, venceu a equipe da E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi) por 24 a 20. Na segunda partida, atropelou o time da E.E. Professora Zilda Pinheiro da Silva (Mantena) vencendo com o placar de 32 a 8. Na última partida, dominou a equipe da E.E. de Conselheiro Pena (Conselheiro Pena) e fez 29 a 15.

Equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição campeã do handebol feminino módulo II (foto: Rayssa Andrade/Colégio Franciscano Imaculada Conceição)

A equipe comanda pelo técnico Jean brito e auxiliado por Peter Silva foi composta pelas alunas/atletas Victória Ribeiro, Débora Dantas, Ana Beatriz, Cecília Torres, Isabella Faria, Geovanna Lucca, Kyssilla Cristina, Anna Carolina Zatta, Melissa Andrade, Julia Ramalho e Maria Luiza.

Handebol Masculino Módulo I e II

Nas disputas do handebol masculino módulo I, a equipe da E.M. Coronel José Pereira de Jesus (Resplendor) foi a campeã. Fazendo parte da chave única com outras quatro equipes, a equipe estreou com vitória sobre o time da E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi) por 19 a 16. No segundo jogo, venceu com facilidade a equipe da E.E. de Conselheiro Pena (Conselheiro Pena) por 20 a 5. Na terceira partida, derrotou com tranquilidade o time do Colégio Franciscano Imaculada Conceição (Governador Valadares) por 23 a 9. O último duelo seria contra a equipe da E.M. Prefeito Antônio Rabelo Leite (São Geraldo da Piedade), mas o time de Resplendor foi considerado o vencedor por WO.

Equipe da E.M. Coronel José Pereira de Jesus campeã no handebol masculino módulo I (foto: Ariedny Barros)

A equipe da E.M. Coronel José Pereira de Jesus foi composta pelos alunos/atletas Paulo Teixeira, Pedro Schmidt, Ruan Nunes, Erick dos Santos, Breno Pereira, Nicolas Freitas, Victor Simonato, Luís Cerqueira, Marcos Borçardes, Marcus Leal, Emanuel Santana, Emanoel Gomes e
João Victor Mozer. A comissão técnica foi formada por Rodrigo Brum, Atacizio Prado e Carlos Amorim.

Nas disputas do handebol masculino módulo II, A equipe da E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal (Resplendor) ficou com o título. Os meninos de Resplendor estavam na chave A e estrearam goleando o time da E.E. Prefeito Joaquim Pedro Nascimento (Governador Valadares) por 26 a 6. No segundo jogo, derrotaram a equipe da E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi) por 16 a 11. Já na fase seminal, venceram com tranquilidade o time da E.E. de Conselheiro Pena (Conselheiro Pena) por 24 a 8. Na decisão do título, mais um triunfo contra a equipe da E.E. Carlota de Andrade (Itanhomi), dessa vez por 26 a 14.

A equipe foi formada pelos alunos/atletas Bruno Cremasco, Pedro Moraes, Reydnner Costa, Anthony de Souza, Thiago Pereira, Diego Menezes, João Vitor Silva, Leandro Azevedo, Josué Barros, Henrique Pereira, Jônatas Rodriguez e Wagner Martins, comandados pela comissão técnica composta por Rodrigo Brum, Atacizio Prado e Carlos Amorim.

Equipe da E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal campeã em Governador Valadares (foto: Ariedny Barros)

Componente da comissão técnica das duas equipes de Resplendor, Rodrigo Brum explicou que o trabalho de base é importante sem esquecer da disciplina. “A gente vem trabalhando o handebol já faz muitos anos depois que nos aproximamos do pessoal de Conselheiro Pena, que é sempre uma referência pra gente. Nos empenhamos bastante nesse trabalho e a nossa categoria de base é forte e o trabalho é contínuo. Tem 4 anos seguidos que não perdemos no módulo I. Posso afirmar que todos os alunos do módulo II vem da continuidade do trabalho realizado na E.M. Coronel José Pereira de Jesus, que  é uma escola de primeiro grau. Quando os alunos passam para o segundo grau, migram para a E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal. Todos são bem disciplinados, treinam com muito empenho, mas creio que o diferencial deles é a disciplina, pois sem ela, não iríamos a lugar nenhum”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).