JEMG – Escola Estadual Frei Inocêncio teve a supremacia no voleibol na etapa Microrregional SRE Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

As quatro equipes da escola que estavam nas disputas do vôlei garantiram vaga para a próxima etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG

Equipe de vôlei masculino módulo II da E.E. Frei Inocêncio brilhou na etapa microrregional do JEMG disputada em Governador Valadares (foto: arquivo pessoal Elton Silva Passos)

As quatro equipes de vôlei da Escola Estadual Frei Inocêncio foram soberanas na etapa Microrregional SRE Governador Valadares dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG, realizada entre os dias 21 e 27 de maio, em Governador Valadares. Com um grande desempenho demonstrado nas quadras da Escola Estadual Professor Nélson de Sena, conquistaram o título da etapa e garantiram vaga para a fase regional Vale do Aço/Vale do Rio Doce/Vale do Mucuri, que será disputada em Teófilo Otoni, de 25 a 30 de junho de 2018.

Vôlei Masculino Módulo II

A equipe de vôlei masculino módulo II da E.E. Frei Inocêncio iniciou a campanha vencendo os três jogos no seu grupo. Na estreia, fez 2 sets a 0 sobre a equipe da E.E. de Conselheiro Pena (Conselheiro Pena), com parciais de 25×12 e 25×18. Na segunda partida, derrotou o time da E.E. Levindo Valadares da Fonseca (Galiléia) por 2 sets a 0, com parciais de 25×7 e 25×8. No encerramento da fase de grupos, bateu a equipe da E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal (Resplendor) por 2 sets a 0, com parciais de 25×8 e 25×7. Na semifinal, venceu o time da E.E. Dr. Alair Alves Costa (Nova Módica) por 2 sets a 0, com parciais de 25×12 e 25×11. Na grande final, os meninos de Frei Inocêncio derrotaram a equipe do Centro Interescolar Raimundo Soares Albergaria Filho (Governador Valadares) por 2 sets a 0, com parciais de 25×11 e 25×8


Pequeno registro do show dado em quadra na final do vôlei masculino módulo II (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Vôlei Feminino Módulo II

As equipes do vôlei feminino módulo II estavam em chave única e as meninas da E.E. Frei Inocêncio iniciaram a campanha com uma vitória por WO sobre o time da E.E. Juventino Alves Ferreira (Virgolândia). Na sequência da competição, derrotaram a equipe da E.E. de Conselheira Pena (Conselheiro Pena) por 2 sets a 0, com parciais de 25×12 e 25×6. Na partida que decidiu o título, superaram o time da E.E. Paulo Luiz (Mathias Lobato) por 2 sets a 1, com parciais de 25×15, 25×27 e 15×8.

Equipe feminina do módulo II da E.E. Frei Inocêncio também brilhou nas quadras em Governador Valadares (foto: arquivo pessoal Elton Silva Passos)

Vôlei Masculino Módulo I

As disputas do vôlei masculino módulo I também foi em chave única e a equipe da E.E. Frei Inocêncio venceu as duas partidas que disputou. Derrotou o time da E.M. Olímpio Alves Machado (Resplendor) na estreia por 2 sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×10. Já na segunda partida, bateu o time do Centro Interescolar Raimundo Soares de Albergaria Filho (Governador Valadares) por 2 sets a 0, com parciais de 25×13 e 25×15.

Meninos do vôlei masculino módulo I da E.E. Frei Inocêncio campeões em Governador Valadares (foto: arquivo pessoal Elton Silva Passos)

Vôlei Feminino Módulo I

Também em chave única, as disputas do vôlei feminino módulo I teve a equipe da E.E. Frei Inocêncio como campeã. A campanha foi iniciada com uma vitória sobre o time da E.E. Paulo Luiz (Mathias Lobato) por 2 sets a 0, com parciais de 25×14 e 25×21. Na segunda partida, a equipe de frei Inocêncio levou a melhor sobre o time da E. E. São José (Governador Valadares) por 2 sets a 0, com parciais de 25×17 e 25×22. A última partida seria contra o time da E.E. Deputado Hilo Andrade (Periquito), mas as meninas de Frei Inocêncio foram declaradas vencedoras por WO.

As meninas da E.E. Frei Inocêncio fizeram bonito na etapa microrregional do JEMG e também garantiram vaga para a fase regional (foto: arquivo pessoal Elton Silva Passos)

O técnico das quatro equipes de vôlei da E.E. Frei Inocêncio, Elton Silva Passos, contou que o resultado é fruto de um trabalho bem estabelecido na cidade. “Temos um trabalho realizado em nossa cidade com muita determinação nos treinos. Temos o projeto “Esporte é Vida” que é apoiado pela Prefeitura Municipal de Frei Inocêncio. Participamos de vários torneios como AR-4 da Federação Mineira de Voleibol, há dois anos nossos atletas são todos federados. Chegamos no JEMG bem preparados e graças a Deus os objetivos foram alcançados. Passamos para a etapa regional com as 4 equipes e vamos determinados para representar bem nossa SRE”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).