Handebol feminino do Colégio Franciscano Imaculada Conceição na disputa da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

The following two tabs change content below.

Meninas de Governador Valadares vão em busca do título que garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude

Último treino antes da viagem para Uberaba foi realizado na Sociedade Recreativa Filadélfia (foto: Janine Corrêa)

A equipe de handebol feminino módulo II (15 a 17 anos) do Colégio Franciscano Imaculada Conceição está na disputa da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será realizada entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, em Uberaba. A competição escolar é promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG.

Os jogos do handebol feminino módulo II na fase final dos JEMG acontecerão no Colégio Marista. A equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição está no grupo A junto com os times do Colégio Sólido Médio (Montes Claros), Colégio Apogeu Unidade I (Juiz de Fora) e E.E. Sagrada Família II (Belo Horizonte). Já o grupo B é formado por E.E. da Vila Boa Vista (Arcos), E.E. Alonso de Morais Andrade (Itapagipe) e E.E. Prof. Salatiel de Almeida (Muzambinho).

A estreia das meninas do Colégio Franciscano Imaculada Conceição será contra o time do Colégio Sólido Médio (Montes Claros), dia 31 de julho, às 8 horas. No dia 1º de agosto, encaram a equipe do E.E. Sagrada Família II (Belo Horizonte), às 8 horas. A equipe do Colégio Franciscano Imaculada Conceição encerra a fase de grupos contra o time do Colégio Apogeu Unidade I (Juiz de Fora), dia 2 de agosto, às 8 horas. Duas equipes de cada grupo classificam-se para a semifinal, onde decidem a vaga para a final. O campeão da fase estadual garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

A atleta da equipe valadarense, Kyssilla Cristina, contou como foi a preparação para disputar a fase final estadual e revelou que está confiante. “A preparação pós-etapa regional e pré-etapa estadual não foi fácil, principalmente por causa da data, que pega um período de férias. Dentro de um mês tiramos uma semana para dedicar aos estudos (já que perdemos aulas para estar na fase Regional), mas nas outras semanas treinamos e intensificamos, principalmente nessa última semana. Não é surpresa que o nível da Estadual é mais difícil que as fases Microrregional e Regional. Já fomos nessa etapa uma vez e ficamos em terceiro lugar, mas estamos preparadas para, se Deus quiser, conquistarmos o primeiro lugar e irmos para a etapa nacional”, disse.

A equipe de handebol feminino módulo II do Colégio Franciscano Imaculada Conceição é composta pelas atletas Victória Ribeiro, Débora Dantas, Ana Beatriz, Cecília Torres, Isabella Faria, Geovanna Lucca, Kyssilla Cristina, Anna Carolina Zatta, Melissa Andrade, Julia Ramalho e Maria Luiza, acompanhadas pela treinadora Janine Corrêa.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).