Colégio Ibituruna na disputa da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais

The following two tabs change content below.

Colégio Ibituruna tem representantes no vôlei de praia, atletismo, futsal e judô

A dupla Rayssa Almeida e Ana Clara estarão em ação nas disputas do vôlei de praia feminino representando o Colégio Ibituruna (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) será disputada em Uberaba, entre os dias 30 de julho e 4 de agosto. O Colégio Ibituruna estará presente nas disputas no vôlei de praia feminino, atletismo feminino, judô masculino e futsal masculino. A competição escolar é promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG. Os campeões da fase estadual dos JEMG garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

Vôlei de Praia
A dupla de vôlei de praia do Colégio Ibiturua formada por Rayssa Almeida e Ana Clara, será acompanhada pela treinadora Clarissa Neves e pelo professor Roberto Bravim. Nas disputas do módulo II (15 a 17 anos), a dupla valadarense estará no grupo A, junto com as duplas da E.E. Professora Corina de Oliveira (Uberaba), E.E. José de Alencar (Riachinho) e E.E. Moacir Cândido (Chapada Gaúcha). Já o grupo B é composto pelas duplas do Colégio Batista Mineiro (Belo Horizonte), E.E. Deputado Domingos de Figueiredo (Varginha) e E.E. Prof. Soares Ferreira (Barbacena) e Instituto Educacional Novos Tempos (Contagem).

As disputas do vôlei de praia acontecerão na quadra de areia do CEMEA Boa Vista. A dupla do Colégio Ibituruna estreia contra a dupla da E.E. José de Alencar (Riachinho), dia 31 de julho, às 14h40. Depois enfrenta a dupla da E.E. Professora Corina de Oliveira (Uberaba), no dia 1º de agosto, às 14 horas. Rayssa Rayssa Almeida e Ana Clara encerram a participação na fase de grupos contra a dupla da E.E. Moacir Cândido (Chapada Gaúcha), no dia 2 de agosto, às 14h40.  Duas equipes de cada grupo classificam-se para a semifinal, onde decidem a vaga para a final.

Rayssa Almeida contou que o objetivo é trazer um bom resultado de Uberaba. “As expectativas são as melhores. Tanto eu quanto minha parceira treinamos firme para essa etapa final e conquistar nosso último objetivo. Esperamos conseguir trazer mais uma medalha pra nossa cidade, que não tem tradição nesse esporte. Espero que isso sirva de incentivo aos futuros atletas a fim de investirem cada vez mais no esporte e na integração que ele nos proporciona”, disse.

Futsal Masculino
A equipe de futsal masculino módulo I (12 a 14 anos) do Colégio Ibituruna compõe o grupo B junto com os times da E.E. Governador Valadares (Ubá), E.M. Geralda Márcia Pereira Gonçalves (Três Marias) e E.E. Dr. José Mesquita Netto (Campo do Meio). O grupo é forma do pelas equipes da E.M. Zuleika Halfed de Albuquerque (Jeceaba), Colégio Batista Mineiro (Belo Horizonte), Colégio Nacional (Ituiutaba) e Colégio Tiradentes da PMMG (Uberaba). Duas equipes de cada grupo classificam-se para a semifinal, onde decidem a vaga para a final.

Campeões da fase Regional dos JEMG, o time de futsal masculino módulo I do Colégio Ibituruna vai em busca de uma conquista maior em Uberaba (foto: arquivo pessoal Willian Lima)

As disputas do futsal módulo I acontecerão na quadra do CEMEA Boa Vista e os meninos do Colégio Ibituruna estreiam contra o time da E.M. Geralda Márcia Pereira Gonçalves (Três Marias), no dia 31 de julho, às 17 horas. Na segunda partida dentro do grupo B, enfrentam a equipe da E.E. Governador Valadares (Ubá), no dia 1º de agosto, às 16 horas. Já o último jogo da fase de grupos será contra o time da E.E. Dr. José Mesquita Netto (Campo do Meio), dia 2 de agosto, às 17 horas.

A equipe de futsal masculino módulo I do Colégio Ibituruna é composta pelos atletas André Oliveira, João Victor, Rafael Marques, Renan Duarte, Gabriel Passos, Enrico Carvalho, Davi Machado, Bernardo Proba, Tiago Vianna, Rafael Leite, Pedro Barros, comandados pelo treinador William Lima.

Atletismo e Judô
O Colégio Ibituruna ainda tem a participação de dois atletas em modalidades individuais na fase estadual dos JEMG. Bernardo Melo compete no judô masculino módulo I (12 a 14 anos), nos tatames do Centro de Iniciação Esportiva – CIE. No atletismo feminino módulo II (15 a 17 anos), Gabriela Lima disputará as provas de 100 metros livre e 200 metros livre, na Pista de Atletismo da UNIUBE – Universidade de Uberaba (Campus Aeroporto).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).