Escola Estadual Professor Nelson de Sena na briga pelo título do futsal feminino dos JEMG

The following two tabs change content below.

Equipes do módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) buscam manter hegemonia na modalidade

Munir Saygli comandando o último treino da equipe do modulo I, na Praça de Esportes, antes da viagem para Uberaba (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

As equipes de futsal feminino módulo I e módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estão na disputa da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição escolar que será disputada entre 30 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. Campeãs ano passado nas duas categorias, as meninas de Governador Valadares buscam não só o título, mas também a vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

Módulo I
A equipe de futsal feminino módulo I da Escola Estadual Nelson de Sena está no grupo B, junto com os times da Escola Municipal Professora Geni Chaves (Uberaba), Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares (Belo Horizonte) e Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz (Patos de Minas).

As partidas do futsal feminino módulo I acontecerão na quadra do CEMEA Boa Vista. A equipe valadarense estreia contra o time da Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares (Belo Horizonte), dia 31 de julho, às 11 horas. No segundo jogo, as meninas de Governador Valadares encaram a equipe da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz (Patos de Minas), dia 1º de agosto, às 11 horas. No último duelo dentro do grupo B, a equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena enfrenta o time da Escola Municipal Professora Geni Chaves (Uberaba), no dia 2 de agosto, às 10 horas.

Já o grupo A é composto pelas equipes do Colégio Cidade de Leopoldina (Leopoldina), Escola Estadual Maria Lina de Jesus (São José do Alegre), Escola Estadual Professor Ernesto Carneiro Santiago (Sarzedo) e Escola Estadual Dr. Carlos Albuquerque (Montes Claros). Dois times de cada grupo classificam-se para a semifinal, onde as quatro disputarão duas vagas para a decisão do título, que garantirá a equipe campeã nos Jogos Escolares da Juventude.

A equipe de futsal feminino módulo I da Escola Estadual Professor Nelson de Sena é composta pelas atletas Gabrielly Ribeiro, Kamila Silva, Isabelle Soares, Jamilly Helena, Raissa Nascimento, Patrícia Cristina, Fillipha Rodrigues, Yasmin P. de Aguiar, Raíssa Luine e Luiza Siria.

Módulo II
A equipe de futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena compõe o grupo A, junto com a Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Passos), Colégio Sólido Médio (Montes Claros) e Escola Estadual Dr. Virgílio de Melo Franco (Paracatu).

As disputas do futsal feminino módulo II acontecerão no Ginásio Centro Olímpico e as meninas de Governador Valadares estreiam contra o time da Escola Estadual Dr. Virgílio de Melo Franco (Paracatu), dia 31 de julho, às 14 horas. Na segunda rodada enfrentam o time do Colégio Sólido Médio (Montes Claros), dia 1º de agosto, às 15 horas. No último jogo dentro do grupo A, duelam com a equipe da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Passos), no dia 2 de agosto, às 15 horas.

No grupo B estão os times do Colégio Magnum/Cidade Nova (Belo Horizonte), Escola Municipal Professora Esmeralda Vieira (Muriaé), Escola Estadual Leandro Antônio de Vito (Uberaba) e Escola Estadual Fernando Otávio (Pará de Minas). Duas equipes de cada grupo vão para a semifinal, de onde saem os dois finalistas. A escola campeã garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

A equipe de futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nélson de Sena é composta pelas atletas Bruna Luiza, Francyne dos Santos, Amanda Kevini, Izabella Munhem, Thayane da Silva, Ana Luiza, Mariana Dias, Karolayne Belizário, Raissila Gomes, Brittany de Oliveira e Eva Cristina.

Munir Saygli acertando o posicionamento das atletas durante o último treino da equipe do módulo II, na Praça de Esportes (foto: Fábio Velame/GV Esportes).

Treinador confiante
O treinador das duas equipes de futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena, Munir Saygli, revelou que as meninas estão prontas para o que vier pela frente e tem muita confiança em mais um resultado positivo. “As duas equipes eu considero que estão bem preparadas. Na etapa microrregional elas estavam em evolução, mas na etapa regional disputada em Teófilo Otoni, eu já vi que estávamos muito próximo do nosso rendimento máximo, com um entrosamento e capacidade física muito bons, até vencemos com propriedade e fizemos placares elevados. Nesses últimos 20 dias final de preparação para a etapa estadual, nós cuidamos da parte física e trabalhos algumas situações específicas, como situações de jogadas de lateral, escanteios, faltas, além do trabalho de goleiro linha, que pode acontecer de precisar usar. O trabalho foi mesmo para terminar de lapidar as equipes, pois as meninas se encontram em um estágio bom. Esperamos mais uma etapa estadual boa, puxada, difícil, mas com Governador Valadares entre os favoritos e brigando pelo título como sempre foi nos últimos anos”, disse.

JEMG
Os Jogos Escolares de Minas Gerais são promovidos pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).