Ponte Nova/Valadares Esporte Clube empata na estreia do Campeonato Mineiro da 2ª divisão

Jogando fora de casa, a equipe valadarense saiu na frente, mas o Boston City marcou nos minutos finais e empatou a partida

Boston City e Ponte Nova/Valadares Esporte Clube empataram por 1 a 1, no estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu (foto: Luiz Macedo/VEC)

Faltou pouco para o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube voltar com os três pontos na estreia pelo Campeonato Mineiro da 2ª divisão. Jogando contra o Boston City, no estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu, na manhã deste domingo (05), a equipe valadarense saiu na frente com o gol marcado pelo atacante Michael Paulista, cobrando pênalti aos 17 minutos do 2º tempo. Já no finalzinho da partida, aos 45 minutos, a equipe da casa empatou com o Hitalo. O atacante do Boston City aproveitou o cruzamento que veio da direita e emendou de voleio para balançar as redes e selar o placar final em 1 a 1.

Por não conseguir registrar a tempo alguns nomes no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube contou com apenas 15 jogadores para a partida em Manhuaçu. O time jogou com Wallef; Daniel, Davino, Lucão e Miller; Gabriel, Lucas Correia (Alan Delon), Glaydson e Júlio; Guto e Michael Paulista.

Autor do gol do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, Michael Paulista esperava um jogo difícil, mas saiu satisfeito com o empate fora de casa.”A gente sabia que seria difícil, alguns dos nosso titulares não tiveram os nomes regularizados no BID, mas os meninos que vieram deram conta do recado. Infelizmente tomamos o gol no final do jogo, mas como eu falei para os companheiros de time, fora de casa é sempre importante pontuar”, disse.

Já pensando no duelo contra o Valeriodoce, Michael Paulista espera contar com a torcida valadarense em peso. O objetivo do atacante é tentar manter o bom desempenho em campo ajudando o time com gols. “Agora é chegar em casa e convidar os torcedores para nos apoiar no nosso próximo jogo que será no estádio do Democrata, pois precisamos muito da força deles. Atacante vive de gol e tem que estar sempre balançando as redes. Vou tentar continuar assim para ajudar o nosso time”.

Michael Paulista marcou de pênalti para o time do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube (vídeo: Luiz Macedo/VEC)

O técnico da equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, Ciro Nobre, lamentou o gol no fim, mas está animado com o que viu na estreia do time. “Nós sabíamos que o Boston City seria um adversário que dificultaria bastante o jogo, pois apesar de ser uma equipe nova nova, é bastante qualificada. Viemos preparados para o jogo, fizemos um segundo tempo muito melhor que a primeira etapa e saímos na frente, mas no final tomamos o gol de empate. Dos males o menor, levamos um ponto fora de casa, e isso é de suma importância”, destacou.

Ciro Nobre também convoca a torcida  valadarense para o jogo contra o Valeriodoce. “Vamos trabalhar intensamente visando o jogo com o Valeriodoce, essa partida em casa será muito importante para nós. Desde já convoco toda torcida de Governador Valadares para comparecer ao Mamudão e nos prestigiar. A torcida valadarense terá a oportunidade de ver essa equipe nova que está surgindo. Com essas parcerias importantes, a cidade de Governador Valadares é que sai vencedora”, finalizou.

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube x Valeriodoce
Na sequência da competição, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube encara o Valeriodoce, no estádio José Mammoud Abaas, em Governador Valadares. A diretoria do clube está tentando mudar a data do jogo para o sábado (11), às 15 horas. A partida inicialmente está marcada para o domingo (12), às 10 horas. Por ser comemorado o dia dos pais nessa data, a diretoria do clube está trabalhando para conseguir a antecipação do duelo.

Parceria Ponte Nova Futebol Clube e Valadares Esporte Clube
O Ponte Nova Futebol Clube é dententor dos direitos de participar do Campeonato Mineiro da 2ª divisão. Após firmar uma parceria com o Valadares Esporte Clube, a equipe de Ponte Nova mandará os jogos em Governador Valadares, no estádio José Mammoud Abbas. O uniforme do time tem as cores do time do Valadares Esporte Clube, mas com o escudo do Ponte Nova Futebol Clube. Toda estrutura de treinos e logística para disputar o Campeonato Mineiro da 2ª divisão ficou por conta do Valadares Esporte Clube, que conseguiu apoio de alguns parceiros nessa nova trajetória.

Campeonato Mineiro da 2 ª divisão
A competição é uma realização da Federação Mineira de Futebol (FMF) e conta com 13 equipes participantes: Araxá, União Luziniense, Coimbra, S.E. Patrocinense, Pouso Alegre FC, Boston City, Athletic Club, Valeriodoce, Minas Boca, Montes Claros, Passos FC, Bétis FC e Ponte Nova/Valadares Esporte Clube.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único e quatro delas se classificam para a semifinal. Os duelos das semifinais serão entre 1º lugar x 4º lugar e 2º lugar x 3º lugar, com jogos de ida e volta e no caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis. Em caso de resultados iguais nas duas partidas das finais, a decisão também será nos pênaltis. As equipes campeã e vice-campeã garantem vaga para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2019.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).