JEMG – Quatro medalhas para a Escola Estadual Frei Inocêncio no ciclismo

The following two tabs change content below.

Iara Caetano levou duas medalhas de prata, enquanto Bianca Ferreira ficou com uma de prata e uma de bronze

Iara Caetano, Hugo Caetano e Bianca Ferreira disputaram a fase estadual dos JEMG (foto: arquivo pessoal Iara Caetano)

A fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG foi realizada entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. A Escola Estadual Frei Inocêncio teve três representantes no ciclismo. Os irmãos gêmeos Iara Caetano e Hugo Caetano no módulo II (15 a 17 anos) e Bianca Ferreira no módulo I (12 a 14 anos).

Nas disputas que foram realizadas na Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Campus Univerdecidade, Iara Caetano conquistou duas medalhas de prata, nas provas de contra-relógio e circuito plano. Bianca Ferreira levou uma prata nas disputas do contra-relógio e um bronze no circuito plano. Hugo Caetano não conseguiu chegar no pódio nas provas que disputou.

Bianca Ferreira gostou da experiência de estrear em uma fase final dos JEMG. “Foi uma experiência muito boa, fiquei muito feliz de ter ganhado medalhas. Como era a minha primeira vez, a experiência foi inesquecível. Agora é treinar para ano que vem ser melhor”, disse.

Apesar de não faturar medalha na competição, Hugo Caetano contou que participação dele em Uberaba trouxe aspectos positivos. “Estar participando dos JEMG foi uma experiência muito boa. Com a experiência e a superação obtida, espero conseguir melhores resultados ano que vem”.

Iara Caetano em ação na fase final dos JEMG (foto: arquivo pessoal Iara Caetano)

Iara Caetano destacou que as provas eram de nível alto e ficou satisfeita com as duas medalhas. “Foi a primeira vez que participei de uma competição de ciclismo speed. Participar dos JEMG foi uma ótima experiência para mim, pois tive o privilégio de competir com outras atletas muito fortes. Gostei do meu desempenho ao conquistar duas medalhas de prata. Agora é continuar firme nos treinos visando mais competições que estão por vir”.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).