Resplendor fatura cinco medalhas na fase estadual dos JEMG

The following two tabs change content below.

Medalhas vieram no atletismo, atletismo PCD e handebol

Alunos de Resplendor que conquistaram medalhas na fase estadual dos JEMG (arquivo pessoal Roberto Brum)

A cidade de Resplendor obteve um bom resultado na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais realizada entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Uberaba. Na competição promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG, faturou quatro medalhas de bronze e uma de prata.

No atletismo módulo I (12 a 14 anos), Leonardo de Paula (E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal) conquistou a medalha de prata na prova dos 75 metros livre e a medalha de bronze nos 250 metros livre. Nas disputas do atletismo módulo II (15 a 17 anos), Natielle De Almeida Mata (E.E. Comendador Nascimento Nunes Leal) levou a medalha de bronze no heptlato. Nas disputas do atletismo PCD, Maria Eduarda Morais Carvalho (E.M. Coronel Jose Pereira de Jesus) ficou com a medalha de bronze no arremesso de peso sub- 16 Class 20.

Já o handebol masculino módulo I (12 a 14 anos) da E.M. Coronel José Pereira de Jesus repetiu o feito ano passado ao conquistar novamente a medalha de bronze. A equipe de handebol da E.M. Coronel José Pereira de Jesus foi composta pelos alunos Paulo Teixeira, Pedro Schmidt, Ruan Nunes, Erick dos Santos, Breno Pereira, Nicolas Freitas, Victor Simonato, Luís Cerqueira, Marcos Borçardes, Marcus Leal, Emanuel Santana, Emanoel Gomes e João Victor Mozer. A comissão técnica foi formada por Rodrigo Brum, Atacizio Prado e Carlos Amorim, acompanhados pela professora Ariedny Barros.

O professor da E.M. Coronel José Pereira de Jesus, Rodrigo Brum, avaliou a participação da delegação de Resplendor na fase final dos JEMG. “Nós fomos com cerca de 44 alunos, divididos na modalidade de badminton, tênis de mesa, atletismo e handebol. Tivemos uma grande participação no atletismo, onde todos os nossos atletas ficaram pelo menos entre os 10 melhores de Minas Gerais. Estreamos no tênis de mesa e conseguimos passar para as oitavas de final, da mesma forma no badminton. Já os meninos do handebol repetiram o resultado do ano passado, ficando com o terceiro lugar geral. O saldo final foi bom, conquistamos três medalhas no atletismo, uma no atletismo PCD e uma no handebol”, disse

Resplendor foi representada por 3 escolas em Uberaba
Resplendor esteve presente na fase estadual dos JEMG com a Escola Estadual Comendador Nascimento Nunes Leal, Escola Municipal Coronel José Pereira de Jesus e Escola Municipal Olímpio Alves Machado.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).