Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Equipe valadarense levou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo e segue sem vencer na competição
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube e Minas Boca se enfrentaram no estádio José Mammoud Abbas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Faltou pouco para o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube vencer no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Em jogo válido pela terceira rodada da competição e disputado no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, na noite de quarta-feira (15), a equipe valadarense fez 1 a 0 com o atacante Michel Paulista, mas o lateral-esquerdo Rogério marcou o gol de empate do Minas Boca no fim da partida. Com o resultado de 1 a 1, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube chegou aos 2 pontos e está em 11ºlugar na tabela de classificação. Já o Minas Boca, tem 1 ponto e segue em 12º lugar.
O Jogo
O jogo começou com as duas equipes se estudando e a primeira chance de gol aconteceu aos 8 minutos. Após uma cochilada da defesa do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, o centroavante Breno chegou driblando e arriscou o chute a entrada da área, mas bola passou perto do gol do goleiro Wallef. A resposta do time valadarense veio um minuto depois com o centroavante Guto, que recebeu bom passe do volante Wallison e entrou livre na área e chutou, mas o goleiro Henrique espalmou a bola pra fora.
A equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube teve uma grande chance aos 10 minutos, quando o lateral-direito Daniel chegou na linha de fundo e cruzou, o atacante Michel Paulista apareceu livre na área e finalizou levando perigo ao gol do time de Sete Lagoas. Dois minutos depois, a equipe valadarense teve um gol anulado. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Lucão ficou com a sobra e balançou as redes do adversário, mas a arbitragem anotou impedimento no lance.
O time do Minas Boca respondeu com dois lances seguidos e levou muito perigo. Aos 21 minutos, o goleiro Wallef chegou abafando a finalização do atacante Breno, que estava livre na área. Dois minutos depois, o volante Ítalo cobrou falta de intermediária e a bola passou perto do gol do goleiro Wallef. Só que a resposta da equipe da casa não demorou e ainda foi fatal. Aos 26 minutos, o atacante Michel Paulista marcou um belo gol de fora da área, em chute muito bem colocado. Antes do fim da primeira etapa, o Minas Boca teve duas chances para empatar com o volante íTalo e com o meia Robinho, mas o goleiro Wallef fez boas intervenções.
2º tempo
A segunda etapa foi bem diferente da primeira e o jogo seguiu travado até os 15 primeiros minutos. O primeiro chute do segundo tempo veio com o meia do Minas Boca, Rafael Gomes, mas o goleiro Wallef novamente fez uma boa defesa. Aos 30 minutos, o time da casa ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Davino, que fez uma falta bem próxima da área, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Se zagueiros no banco, o técnico Ciro Nobre recuou o volante Glaydson para compor a zaga.
O Minas Boca com um a mais em campo tentava o empate, enquanto o Ponte Nova/ Valadares Esporte Clube espera o contra-ataque. O goleiro Wallef continuava aparecendo bem e salvou o time da casa aos 32 minutos, em mais uma boa intervenção, após a cobrança de falta do time adversário. Um minuto depois, o volante Daniel quase empatou de cabeça, depois de subir mais que todo mundo na área na cobrança de escanteio.
O meia Júlio chegou a acertar a trave em cobrança de falta no fim da partida (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Antes de levar o empate, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube levou perigo com o meia Júlio, que acertou a trave em cobrança de falta, aos 42 minutos. O time do Minas Boca respondeu quatro minutos depois e empatou o jogo com o lateral-esquerdo Rogério, após completar o cruzamento vindo da direita. Antes o apito final, o lateral-esquerdo Rodrigo Barata recebeu o vermelho direto, após falta no atacante do Minas Boca que iria entrar livre na área.
Fala estreante!
O volante Wallison, estreou em jogo oficial com a camisa do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube e avaliou o empate do time. “Estamos bastante chateado com esse empate dentro de casa em um jogo que fomos bem a maior parte do tempo. Agora é corrigir os erros e tentar surpreender o Araxá no sábado”, disse.
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube 1×1 Minas Boca
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube: Wallef; Daniel, Davino, Lucão, Rodrigo Barata; Glaydson, Wallison, Renato Maceio (Lucas Correia) e Júlio; Michel Paulista e Guto (Alandelon). Técnico: Ciro Nobre
Minas Boca: Henrique; Pedro (Brendo), Robert, Santana e Rogério; Daniel, Rafael Gomes, Ítalo e Robinho; Yuri (Deivid) e Breno (Bruno). Técnico: Gustavo Rubim
Viagem para Uberaba
A delegação do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube viaja para Uberaba no final da tarde desta quinta-feira (16). O jogo contra o Araxá será disputado em Uberaba, no sábado (18), às 15h30.