Ponte Nova/Valadares Esporte Clube vence o Montes Claros no Mamudão

Foi primeira vitória da equipe valadarense no Campeonato Mineiro da 2ª divisão

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube bateu o time do Montes Claros no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes) 

A equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube venceu o time de Montes Claros por 2 a 0, no estádio José Mammoud Abbas, na noite desta segunda-feira (27), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo com os atacantes Alandelon, aos 27 minutos e Michael Paulista, aos 46 minutos. Com a vitória, a equipe valadarense chegou aos 5 pontos e pulou para o 9º lugar na tabela de classificação. Já o Montes Claros tem 6 pontos e está em 8º lugar.

O jogo
Na primeira etapa os dois times não conseguiram produzir muito e as chances de gols foram escassas. O primeiro chute foi do atacante Michael Paulista em cobrança de falta, aos 5 minutos. Aos 21 minutos, o Montes Claros chegou também em cobrança de falta do ala-dirieto Renato, o goleiro Wallef saiu para defender, mas soltou a bola, quando o atacante ia pegar a sobra, o auxiliar marcou impedimento. Um minuto depois foi a vez do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube aparecer no ataque, o meia Luiz Henrique fez jogada pela direita e cruzou, mas a zaga do Montes Claros afastou o perigo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe da casa chegou mais três vezes no ataque. Aos 40 minutos, o centroavante Guto apareceu na esquerda da área e mesmo sem ângulo tentou o chute, mas a finalização foi sem precisão. Dois minutos depois, Michael Paulista já dentro da área deu um chapéu no adversário, mas na hora de finalizar, o chute saiu prensado. O último lance de perigo foi com o zagueiro Lucão aos 47 minutos, após escorar de cabeça a bola que veio cruzada da direita.

2º tempo
A primeira chance de gol foi do Montes Claros aos 4 minutos. Após cruzamento na área, o lateral-direito Daniel tentou afastar e furou, mas no bate-rebate na área a zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 12 minutos, o ala-direito Renato arriscou da intermediária e a bola passou muito perto do gol. Já a equipe Ponte Nova/Valadares Esporte Clube só chegava ao ataque em cobranças de falta com o meia Júlio, mas nas bolas cruzadas para a área, a defesa do Montes Claros conseguia aliviar o perigo todas as vezes.

Depois de um pequena pressão, o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube abriu o placar aos 27 minutos. A defesa do Montes Claros saiu jogando errado, o meia Júlio entrou livre na área e chutou, o goleiro Gustavo Rangel fez a defesa parcial e o jovem atacante Alandelon aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o time do Montes Claros não conseguia levar perigo e só chegou aos 30 minutos com o volante Rafael Rodrigues em chute de longa distância, mas a bola passou por cima do gol. A equipe da casa administrava a partida e apostava nos contra-ataques. Aos 36 minutos, o atacante Alandelon apareceu na esquerda da área e chutou, a bola passou perto do gol do goleiro Gustavo Rangel.

O jogo seguia do mesmo jeito, o time do Montes Claros não conseguia produzir muito, enquanto o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube apostava nos contra-ataques. Aos 46 minutos, Michael Paulista apareceu nas costas da zaga e da entrada da área cobriu o goleiro, fechando o placar de 2 a 0 para a alegria da torcida presente.

Gols da partida (vídeo: Rubens Soares)

Com quatro gols, Michael Paulista agora é o vice-artilheiro da competição. O atacante ficou aliviado com a primeira vitória do time e já projeta uma nova fase para a equipe. “Sabemos que o nosso time é bom, mas estávamos pecando nos primeiros jogos e tomando gols que não deveríamos tomar. Agora com essa vitória vamos bem animados para buscar mais três pontos em Patrocínio”, disse.

6ª rodada
Na próxima rodada, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube visita o S.E. Patrocinense, no domingo (2 de setembro), às 15h30, partida que será disputada no estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio. Já o time do Montes Claros recebe o Araxá no sábado (1ºde setembro), no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube 2×0 Montes Claros

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube: Wallef; Daniel (Gabriel), Lucão, Thalles e Rodrigo Barata; Glaydson, Wallison, Luiz Henrique e Júlio (Gustavo Armond); Michael Paulista e Guto (Alandelon). Técnico: Ciro Nobre.

Montes Claros: Gustavo Rangel; Eraldo, Marcos Eduardo e Wesley (Pedro Henrique); Renato, Rafael Rodrigues, Igor Santos (Jonatas Obina), Leonardo e Igor Pereira (André); Carlos Eduardo e Victor Rafael. Técnico: Milagres.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).