Filadélfia fatura título da Copa Ipatinga de Handebol

The following two tabs change content below.

Conquista veio na categoria júnior feminino, na disputa em chave única contra os times de Ipatinga, Fadipa, Manhuaçu e Timóteo. 

Equipe de handebol feminino do Filadélfia fez bonito e conquistou o título na Copa Ipatinga de Handebol (foto: arquivo pessoal Janine Corrêa)

A equipe de handebol feminino da Sociedade Recreativa Filadélfia participou da Copa Ipatinga de Handebol, competição promovida pela Prefeitura de Ipatinga, com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) e disputada nos dias 1º e 2 de setembro, no Ginásio Ely Amâncio, no Centro Cultural 7 de Outubro, em Ipatinga. Nos duelos da categoria Júnior Feminino, a equipe valadarense levou a melhor e ficou com o título. O time de Manhuaçu ficou com o vice-campeonato, enquanto o time da casa, Ipatinga, terminou em 3º lugar.

As meninas da Sociedade Recreativa Filadélfia estavam na disputa junto com os times de Ipatinga, Fadipa, Manhuaçu e Timóteo, em chave única. Na estreia, a equipe valadarense venceu o time de Ipatinga por 13 a 11. Na segunda partida, as meninas de Governador Valadares derrotaram a equipe de Manhuaçu por 10 a 9. No terceiro jogo, vitória por 12 a 2 sobre o time da Fadipa No último jogo, o empate de 10 a 10 contra a equipe de Timóteo garantiu o título.

A professora e técnica do time, Janine Corrêa, contou como foi o andamento dos jogos. “No nosso primeiro jogo contra Ipatinga jogamos com muita raça, pois sabíamos que era um time bom. Nos mantemos na frente do placar o tempo todo, finalizando a partida com 2 bolas de frente. No segundo jogo tivemos um pouco mais de dificuldade, o time tecnicamente era superior, estavam na frente do placar o tempo todo. Faltando 9 minutos para acabar o segundo tempo, conseguimos encostar no placar e ainda viramos, finalizando o jogo com 1 bola de diferença. O terceiro jogo foi mais tranquilo, tivemos mais oportunidades e chances de gol e vencemos com um placar de 12 a 2. O último jogo nos surpreendeu, pois jogamos com um time que havia perdido das outras equipes que já havíamos derrotado na competição. A equipe de Timóteo cresceu contra o nosso time e conseguiu tirar diferença no final do jogo e empatar”, disse.

Janine Corrêa destacou o título conquistado com pouco tempo de trabalho, mas já projeta outras competições. “A Copa Ipatinga de Handebol foi muito importante para nós, uma vez que a modalidade é nova no nosso clube e fechamos o grupo tem pouco tempo. Com apenas 2 meses de treinamentos intensos, entre treinos físicos e táticos, conseguimos um ótimo resultado jogando com times que tem repertório bom em torneio como esses e também de âmbito estadual. Mas no geral, minhas atletas jogaram muito bem, o grupo está muito focado, o empenho delas dentro de quadra foi superado com pouco tempo de treino que tivemos. Agora é continuar o trabalho e focar na próxima competição que será nos dias 22 e 23 de setembro, em Resplendor”, finalizou.

A equipe feminina de handebol da Sociedade Recreativa Filadélfia foi composta pelas atletas Allaiane Souza, Anna Carolina Zatta, Camila Xavier, Erica Lima, Isabella Oliveira, Isabella Farias, Isadora Lages, Kyssilla Cristina Savelli, Maria Eduarda Leite, Maria Luiza Nascimento e Victoria Ribeiro, comandadas pela professora Janine Corrêa.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).