Filadélfia/Univale/Valadares fatura título da etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense venceu os quatro jogos que disputou em Ponte Nova

Filadélfia/Univale/Valadares manteve a hegemonia do futsal feminino na etapa microrregional do JIMI (foto: Anselmo Nunes)

A equipe do Filadélfia/Univale/Valadares mais uma vez foi a campeã da etapa microrregional Caparaó/Vale do Aço/Rio Doce dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), competição promovida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Minas Esportiva/JIMI e Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). Nos jogos que foram realizados no Ginásio Poliesportivo Palmeirense e Ginásio Poliesportivo da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, em Ponte Nova, de 5 a 9 de setembro, as meninas de Governador Valadares venceram os quatro jogos que disputaram.

A equipe valadarense fez parte do grupo B junto com os times de Ponte Nova e Coronel Fabriciano. No jogo de estreia, as meninas de Governador Valadares fizeram 7 a 1 sobre o time de Ponte Nova. Já no duelo contra o time de Coronel Fabriciano venceram com muita facilidade por 17 a 0. Na fase semifinal, vitória sobre o time de Ipatinga por 1 a 0. Já na decisão do título, goleada de 9 a 0 sobre a equipe de Manhuaçu.

O técnico da equipe valadarense, Munir Saygli, destacou o bom desempenho das meninas na competição. “Foi mais uma conquista importante e mantemos a hegemonia da etapa microrregional. A fase de classificação foi tranquila, vencemos o Ponte Nova por 7 a 1 e depois derrotamos Coronel Fabriciano, que era uma equipe mais iniciante, por 17 a 0. Fizemos uma semifinal contra Ipatinga em um jogo muito bom, onde vieram com a proposta de somente se defender. Jogamos os 40 minutos com a posse de bola no ataque e no finalzinho conseguimos o gol que nos deu a vitória, até porque elas sabem se defender muito bem, pois possuem uma boa condição física, mas não corremos risco hora nenhuma, a bola ficou no nosso pé o tempo todo. Já na final contra Manhuaçu, desde o início jogamos com intensidade muita alta e fizemos 9 a 0”, disse.

As meninas de Governador Valadares brilharam mais uma vez no JIMI (foto: Anselmo Nunes)

Munir Saygli já projeta os próximos desafios, a equipe valadarense disputará a semifinal do estadual ainda em setembro. Já no mês de outubro o desafio é na Taça Brasil. “O período em Ponte Nova também serviu de preparação para a Taça Brasil, até realizamos treinos nos dias dos jogos.  Temos vinte dias para finalizar a preparação para a Taça Brasil que acontecerá ente os dias 2 a 6 de outubro, lá no Paraná. Antes disso vamos disputar a semifinal do estadual em Governador Valadares, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, onde enfrentaremos Ipatinga, Santa Luzia e Itabira”, finalizou.

Na etapa microrregional Caparaó /Vale do Aço/Rio Doce dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), a equipe de futsal feminino do Filadélfia/Univale/Valadares  foi formada pelas atletas Lidiane Carvalho, Amanda Kevini, Daniele Barbosa, Ianni dos Reis, Michaelen Gonçalves, Fernanda Fung, Marina Loures, Karolayne Belizáro e Jennifer Beatriz.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).