Filadélfia/Valadares/Univale garantido na final do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto

The following two tabs change content below.

O próximo compromisso da equipe valadarense será a disputa da Taça Brasil, em Telêmaco Borba, no Paraná, de de 30 de setembro a 6 de outubro.

Filadélfia/Univale/Valadares na final do estadual mais uma vez (foto: Luila Ferreira)

A equipe do Filadélfia/Valadares/Univale garantiu uma das vagas para a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto. A equipe valadarense fez parte da chave A na fase semifinal da competição disputada entre os dias 21 e 23 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. A outra vaga da final destinada a chave A ficou com o time de Santa Luzia. As outras duas vagas para a fase final será disputada por Montes Claros Tênis Clube, Associação RF Novo Contagem Esporte Clube, Salinas e Patrocínio Tênis Clube, no último final de semana do mês de outubro.

A chave A foi composta por Filadélfia/Valadares/Univale, Usipa/Liespe/Ipatinga, Itabira e Santa Luzia. Na primeira rodada, o time de Itabira venceu a equipe do Usipa/Liespe/Ipatinga por 3 a 2, enquanto a equipe valadarense bateu o time de Santa Luzia por 5 a 2. Na segunda rodada, a equipe de Santa Luzia se recuperou e derrotou o time de Itabira por 4 a 0. No outro duelo da rodada, a equipe do Filadélfia/Valadares/Univale levou a melhor sobre o time da Usipa/Liespe/Ipatinga por 3 a 1.
Mesmo com duas derrotas, o time da Usipa/Liespe/Ipatinga seguia com chances de classificação e conseguiu vencer a equipe de Santa Luzia por 4 a 2. Encerrando a chave A, teve o duelo do já classificado Filadélfia/Valadares/Univale e Itabira, que também brigava por uma das vagas da final, mas a equipe valadarense venceu por 2 a 1 e sepultou as chances do time adversário avançar na competição.

Com os resultados, a equipe do Filadélfia/Valadares/Univale ficou com o primeiro lugar da Chave A, enquanto a outra vaga ficou com o time de Santa Luzia que tinha os mesmos 3 pontos da Usipa/Liespe/Ipatinga e Itabira, mas levou a melhor nos critérios de desempate.

Filadélfia/Univale/Valadares e Santa Luzia se enfrentaram na primeira rodada da semifinal (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O técnico da equipe valadarense, Munir Saygli, esperava a classificação para a final, mas contou que nem por siso os jogos foram fáceis. “A etapa semifinal eu esperava uma classificação tranquila pelo nível de jogo que estamos demonstrando ao longo do ano, pelo tanto que temos treinado e principalmente na Taça Brasil. Acabou concretizando a nossa classificação, mas com jogos difíceis que exigiram muito da gente. Nas três partidas que fizemos fomos para o intervalo empatado por 1 a 1 e conseguimos levar vantagem no segundo tempo por causa de uma condição física melhor e por ter uma concentração maior nos momentos mais decisivos. Conseguimos rodar muito o grupo, praticamente todas as atletas jogaram dividindo o tempo, pois o nosso objetivo era dar ritmo para todas elas já pensando na Taça Brasil”, disse.

A equipe do Filadélfia/Univale/Valadares no Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto foi composta por Tainá Ramos, Daniele Barbosa, Ianni dos Reis, Daiany Spínola, Michaelen Martins, Gessica Rodrigues, Fernanda Fung, Jennifer Beatriz, Marina Loures, Gabriela Lucchesi, Lidiane Carvalho, Karolayne Belizário, Marina Dias e Thayane da Silva. A comissão técnica foi formada pelo técnico Munir Saygli e o auxiliar e Carlos Araújo.

Taça Brasil 2018
Por vencer o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto em 2017, a equipe do Filadéfia/Univale/Valadares garantiu vaga para a divisão especial da Taça Brasil de 2018. A competição será disputada no Ginásio Furtadão, na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, de 30 de setembro a 6 de outubro. A competição contará com 10 equipes, divididas em duas chaves. O grupo E1 é formado pelos times da Associação Female Futsal (SC), Clube Jaó (GO), Clube Atlético Desportivo (MA), Associação Desportiva de Telêmaco Borba (PR) e Filadéfia/Univale/Valadares. Já o grupo E2 é composto pelas equipes Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (PR), São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Minas Brasília Tênis Clube (DF) e Clube Escolar Colégio Dom Bosco (MS).

A estreia da equipe Filadéfia/Univale/Valadares será contra o time do Clube Atlético Desportivo (MA), no domingo (30), às 16h30. Na segunda rodada que será realizada dia 1º de outubro, a equipe valadarense encara o time do Clube Jaó (GO), às 16h30. Na terceira rodada, o desafio das meninas de Governador Valadares será contra o time da Associação Desportiva de Telêmaco Borba (PR), jogo que será disputado na terça-feira (2 de outubro), às 19h30. A equipe do Filadéfia/Univale/Valadares encerra a participação na primeira fase enfrentando o time da Associação Female Futsal (SC), na quarta-feira (03 de outubro), às 16h30. Para garantir a classificação para a semifinal, a equipe valadarense precisa ficar entre os dois primeiros do grupo. Os dois jogos da fase semifinal estão marcados para acontecer na sexta-feira (5 de outubro), enquanto a grande final acontecerá no sábado (6 de outubro).

Munir Saygli falou sobre a dificuldade que o time enfrentará na competição nacional. “Na Taça Brasil inverte o que já estamos habituados, normalmente sempre somos considerados o time grande nas disputas em Minas Gerais, mas lá seremos o time médio, pois tem outras equipes com maior poder de investimento e de condição de treinamento num todo, mas temos uma expectativa de fazer uma campanha muito boa”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).