Equipe Marçal Tiger conquista 21 medalhas na Copa da Amizade de Tae Kwon Do

The following two tabs change content below.

Saldo final da participação da equipe valadarense foi de 17 medalhas de ouro, 3 de prata e uma de bronze

Alunos da equipe Marçal Tiger tiveram bom desempenho na 9ª Copa da Amizade de Tae Kwon Do (foto: arquivo pessoal Luciano Marçal)

Sete alunos da equipe Marçal Tiger participaram da 9ª Copa da Amizade de Tae Kwon Do, competição promovida pelo mestre Wagner Varela (Academia New Life) e disputada no último domingo (23), na quadra da Escola Municipal Arhur Bernardes, em Ipatinga. A equipe comandada pelo mestre Luciano Marçal conquistou 21 medalhas (17 de ouro, 3 de prata e uma de bronze). As disputas foram nas modalidades luta, poomsae (sequência de movimentos) e quebramento (demonstração de um golpe na madeira).

Os atletas Lucas Silva (faixa cinza 06 anos mirim 17 a 21 kg), Artur Neves (faixa-cinza 07 anos mirim 20 a 24 kg), Yasmin Silva (faixa-cinza 09 anos infantil 21 a 25 kg), Henrique Neves (faixa-cinza 11 anos infantil 28 a 32 kg) e Vitor Gomes (faixa-verde 13 anos cadete 59 a 63 kg) conseguiram cem por cento de aproveitamento e conquistaram medalhas de ouro nas três modalidades disputadas, luta, poomsae e quebramento.

A equipe valadarense ainda faturou medalhas com mais dois atletas. Pedro Bitencourt (faixa-verde 08 anos infantil 28 a 32 kg) levou medalhas de ouro na luta e no quebramento e uma medalha de prata no poomsae, enquanto César Augusto Miranda (faixa-verde 13 anos cadete 51 a 55 kg) ficou com as medalhas de prata na luta e no poomsae e uma medalha de bronze no quebramento.

Luciano Marçal ficou satisfeito com o desempenho dos seus alunos na competição. “Esse campeonato dá sequência ao calendário do Tae Kwon Do, já disputamos o Campeonato Mineiro onde terminamos em 2º lugar geral e agora participamos da 9ª Copa da Amizade de Tae Kwon Do em Ipatinga, já que foi um evento aqui da região. Nesse campeonato participaram 153 atletas de várias cidades, como Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni. Vale destacar que a competição foi marcada pelo grande número de crianças. A nossa equipe conseguiu uma boa participação conquistando resultados expressivos. Fiquei satisfeito com o desempenho dos meus alunos, mas não ficamos entre os primeiros no geral por equipes porque estávamos só com 7 atletas”, disse.

De acordo Luciano Marçal, a equipe Marçal Tiger ainda participará de mais dois eventos até o fim da temporada 2018. “O nosso próximo desafio será no dia 21 de outubro em Caratinga. Antes do final do ano, ainda participaremos do 2º Best of the Best Governador Valadares, competição promovido pelo mestre Hércules, entre os dias 24 e 25 de novembro. Será um grande evento de Tae Kwon Do em Governador Valadares e com certeza estaremos na disputa”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).