

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Definido o caminho do VEC no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 15-08-2025 10:02
- Clássico entre Cruzeiro e Atlético será um dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil - 12-08-2025 11:48
- Piloto valadarense conquista o penta do Campeonato Mineiro de Parapente - 05-08-2025 14:34
Valadares Esporte Clube disputou pela primeira vez o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e terminou em 9º lugar.
Euler Eller Marra destacou que a participação do Valadares Esporte Clube no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão serviu como aprendizado (foto: Lui Macedo)
Após a parceria feita com o time do Ponte Nova Futebol Clube, a equipe do Valadares Esporte Clube participou do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, no período de 4 de agosto a 13 de outubro. O saldo da primeira participação em um campeonato de futebol profissional foi o 9º lugar, resultado que não garantiu a vaga para a fase semifinal. Em 12 jogos disputados, a equipe valadarense venceu três, empatou seis e perdeu três. O Campeonato Mineiro da 2ª Divisão contou com 13 equipes na disputa e o Valadares Esporte Clube mandou os jogos no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.
Euler Eller Marra é o presidente do Valadares Esporte Clube desde a sua criação. Ele avaliou a estreia da equipe em competições profissionais. “Nossa participação foi muito positiva e proveitosa. Serviu para abrimos muitos horizontes, pois fizemos excelentes contatos, firmamos parcerias fiéis, mostramos nosso trabalho e elenco com excelência e aprendemos os detalhes e dificuldades da competição. Estamos mais fortalecidos e experimentados para os próximos campeonatos”, disse.
Euler com o seu filho Miller, atleta que fez parte do elenco do Valadares Esporte Clube na competição estadual (foto: Lui Macedo)
Valadares Esporte Clube mandou os jogos no estádio José Mammoud Abbas (foto: Lui Macedo)
Sobre a continuidade da parceria com o Ponte Nova, o presidente do clube valadarense não teve dúvidas para responder que ela continuará, sem esquecer que o trabalho de base também “Essa parceria se tornou uma sociedade de fato e de direito, hoje somos sócios do Ponte Nova. Pretendemos manter o elenco e o nosso time trabalhando; seja na nossa sede ou através de empréstimos aos clubes com que temos parcerias e contatos”, finalizou.