Associação Prates de Judô fatura 20 medalhas na 2ª etapa do Circuito Vale do Aço de Judô

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Das 20 medalhas conquistadas pela equipe valadarense, 11 foram de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Atletas da Associação Prates de Judô brilharam na segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Judô (foto: Gabriela Costa)

A segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Judô foi disputada no último sábado (20), na Usipa, em Ipatinga. A Associação Prates de Judô esteve presente na competição com 20 atletas. Comandada pelo professor David Prates, a equipe valadarense faturou 20 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

As onze medalhas de ouro da Associação Prates de Judô foram conquistadas pelos atletas Amário Kauan (faixa-amarela sub-13 meio-leve), Miguel Rodrigues (faixa-azul sub-11 meio-médio), Luiz Henrique (faixa-amarela sub-13 meio-pesado), Warley Samuel (faixa-branca sub-11 pesado), Dalisson Oliveira (faixa-laranja sub-18 meio-pesado), Eduarda Romualdo (faixa-amarela sub-13 meio-pesado), Yasmim Martins (faixa-amarela sub-11 meio-médio), Elisa Clara (faixa-amarela sub-13 ligeiro), Christiane Alves (faixa-amarela sub-11 meio-leve), Geycy Alves (faixa-amarela sub-15 meio-médio) e Douglas Pires (faixa-branca sub-9 médio).

Nos tatames da Usipa, a equipe valadarense levou cinco medalhas de prata com os atletas Hudson Andrade (faixa-azul sub-15 faixa meio-pesado), Guilherme Araújo (faixa-branca sub-9 meio-leve), Vitória Maria (faixa-amarela sub-15 meio-leve), Bruna Rafaelly (faixa-amarela sub-11 meio-médio) e Alissa de Souza (faixa-amarela sub-18 meio-pesado). Já as quatro medalhas de bronze foram alcançadas Danilo Lucio (faixa-branca sub-11 super pesado), Mateus Alexander (faixa-branca sub-18 médio), Kaio Ribeiro (faixa-branca sub-7 ligeiro) e Arthur Mosci (faixa-branca sub-7 meio-leve).

O técnico David Prates destacou mais uma boa participação da Associação Prates de Judô nas competições e já projeta novos desafios. “Participamos da segunda etapa do Circuito Vale do aço de Judô na Usipa e voltamos com 11 campeões, cinco vices e quatro terceiros lugares. A competição contou com cerca 160 atletas e 14 equipes. Por se tratar de um evento tradicional e realizado por um dos clubes mais tradicionais de judô, tanto do estado como do país, o resultado foi muito satisfatório, pois tivemos mais de 50 por cento dos atletas sendo campeões. A equipe que já existe a cerca de 20 meses tem se destacado em todos os eventos que participou desde sua formação, tudo isso graças aos treinos ininterruptos. O sucesso dos atletas mais experientes traz motivação para os mais novos. O evento também serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano, que acontecerão simultaneamente no dia 24 de novembro, na cidade de Mariana”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).