Lutando por uma vaga na pré-Libertadores!

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Olá massa atleticana, tudo bem com vocês? Espero que com vocês sim, comigo também está, mas a situação do nosso Galo não é boa! O que dizer do pífio rendimento do time nos últimos jogos?  Foram 2 empates, 3 derrotas e apenas uma vitória: Cruzeiro 0x0 Atlético; Flamengo 2×1 Atlético; Atlético 5×2 Sport; Chapecoense 1×0 Atlético; Atlético 0x0 América e Fluminense 1×0 Atlético.

Um time sem banco, sem raça, sem talento, com cobranças de torcedor, com mais um treinador demitido, de uma diretoria amadora, e se já não bastasse a ameaça de deixar a zona da pré-Libertadores, um time também com os salários atrasados. Bom, esse é o atual cenário do Galo meus amigos.

Thiago Larghi se foi e fazendo um balanço da atuação do promissor treinador entendo que ele fez o que podia ser feito. Enquanto o time teve peças para ele trabalhar fez um bom trabalho, mas após perder 4 titulares importantes como Blanco (lesionado), Roger Guedes (vendido), Otero (vendido) e Bremer (vendido), o time caiu muito de rendimento e como toda diretoria faz para se livrar da culpa, o mais fácil sempre é demitir o treinador.

Larghi não foi excepcional, mas o padrão de jogo que ele deu a equipe de ter a posse de bola, trocar muitos passes, marcar a defesa adversária sobre pressão e com isso marcar muitos gols foi bem interessante. Entendo que a parte defensiva deixou a desejar, mas entendo também que os jogadores dessa posição não ajudaram. Agora Levir Culpi volta ao Galo para sua quarta passagem pelo clube. Achei um bom nome, tem identificação, é experiente e conhece a maioria dos jogadores do elenco. Mas sabemos que terá muito trabalho pela frente, pois ao contrário de seu último trabalho, o elenco não conta hoje com tantos talentos como no time campeão da Copa do Brasil.

Agora falando de Brasileirão e de terminar o ano dando o mínimo de alegria à torcida, a briga realmente é conseguir a vaga para a pré-Libertadores do próximo ano. E o que parecia ser uma tarefa fácil um mês atrás, hoje já está sendo um drama entre jogadores e torcedores. O Santos de Cuca que estava próximo a zona de rebaixamento antes do treinador assumir já encostou e está somente a 3 pontos do Galo. Restam 8 jogos até o final do campeonato e a tabela que o Galo tem pela frente não é a das mais fáceis. São 4 jogos em casa e 4 fora, mas contra times que brigam pelo título e também por vaga na Libertadores:

Ceará (F)
Grêmio (C)
Palmeiras (C)
Paraná (F)
Bahia (C)
Inter (F)
Santos (F)
Botafogo (C)

O Ceará será um jogo super difícil pelo fato do time brigar para não cair, sem contar o ótimo trabalho que o Lisca vem fazendo e a força da torcida no Castelão. Logo após temos somente Grêmio e Palmeiras, os dois jogos em casa, mas são jogos complicados demais, contra dois dos mais fortes times do Brasil. Depois temos Paraná fora e Bahia em casa, nesses dois jogos, as vitórias são essenciais e obrigatórias, se o time quiser ainda brigar por algo. Logo após mais duas pedreiras, Inter e Santos fora de casa, nem preciso dizer a dificuldade, mas esse jogo contra o Santos é essencial. E por fim, o time encerra sua participação contra o Botafogo em casa, equipe que sempre complica contra o Galo, mas que talvez no final não estará brigando por muita coisa.

É isso meus amigos, a situação não tá fácil, Levir Culpi terá que conhecer melhor o elenco depois dessa primeira semana de trabalho e o time terá que mudar para esses próximos oito jogos, tanto em postura de um time que ainda almeja algo na competição, tanto em qualidade dentro de campo, pois os últimos jogos foram deprimentes. Um forte abraço a todos, não estou muito confiante, mas só nos resta torcer! Acaba logo 2018!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).