Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético

The following two tabs change content below.
Valadarense, atleticano, funcionário público, casado com Ester Spínola e pai de Theo.

Paulinho foi um dos grandes nomes do Atlético no Brasileirão (foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a goleada sofrida diante do Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético terminou a competição em 3º lugar e com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A derrota do time nesse último jogo liga o alerta para a diretoria e torcida sobre carências do elenco, sendo necessárias algumas mudanças visando a temporada 2024, mas as perspectivas são boas. Sim, o Atlético pode continuar a brigar pelos títulos no próximo ano com um bom planejamento.

O ano de 2023 pode até ser considerado bom pelo torcedor, principalmente se comparado a 2022, mesmo sendo eliminado precocemente pelo Palmeiras na Libertadores e Corinthians na Copa do Brasil. O trabalho de Felipão no Brasileirão, apesar do início complicado, teve saldo positivo. Chegar em 3º lugar com vaga direta na Libertadores foi fundamental para as projeções da equipe, e agora como Galo SAF, as premiações são objetivos relevantes para as finanças do clube.

Mesmo consagrando o artilheiro do Brasileirão Paulinho, é fácil constatar a dificuldade do Galo na criação de jogadas contra times retrancados. Inclusive o elenco precisa ser reforçado pontualmente em posições de meio campo e ataque. Aguardemos quais serão as movimentações de mercado do Galo para 2024. Jogadores como Vargas, Patrick, Pedrinho e Edenílson podem seguir outros rumos, enquanto outros mais valorizados como o artilheiro Paulinho, Zaracho e Rubens provavelmente recebam ofertas de outros clubes principalmente de fora do Brasil.

Para 2024, o Atlético vem com uma boa base e o técnico Felipão tem o esquema tático bem definido. Com chegada de jogadores que qualifiquem mais o elenco, a expectativa que fica é do Galo continuar brigando ano que vem por títulos das principais competições. A distância do nível de investimento para Flamengo e Palmeiras ainda é muito grande, mas o título da Libertadores vencido pelo Fluminense e da Copa do Brasil pelo São Paulo serve de exemplo que é possível montar um elenco competitivo gastando menos que as grandes potências do futebol brasileiro.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).