Atlético vence RB Bragantino fora de casa e se reabilita no Brasileirão

The following two tabs change content below.
Valadarense, atleticano, funcionário público, casado com Ester Spínola e pai de Theo.

Vitória foi importante para deixar o Galo vivo na luta por uma vaga na Libertadores.

Vitória fora de casa deixa Atlético colado no G6 (foto: Pedro Souza/Atlético)

Depois da derrota no clássico, o torcedor atleticano esperava uma partida melhor em Bragança Paulista para não ver o time ficar longe da zona de classificação da Libertadores. Mesmo não fazendo uma partida brilhante, o Galo venceu o vice-líder do Brasileirão e segue na cola do G6.

Felipão fez mudanças promovendo a entrada de Rubens na meia esquerda e Pavón na meia direita, mantendo Paulinho e Hulk na frente. Mais uma vez o Galo foi pressionado e teve menor posse de bola que o adversário fora de casa, e logo aos oito minutos Everson fez grande defesa na cabeçada dentro da pequena área de Sasha.

O Galo com um pouco de dificuldade na criação, tentava recuperar a bola e apostava nos lançamentos rápidos. A tática deu certo aos 32 minutos, quando Paulinho recebeu de Fuchs e rolou para Hulk finalizar. A bola bateu no braço de Léo Ortiz e o árbitro, após consulta o VAR, marcou o pênalti. Hulk converteu em um chute forte no canto esquerdo de Cleiton. Ainda nos acréscimos do 1º tempo, Paulinho recebeu ótimo passe de Rubens, mas perdeu a oportunidade de ampliar. Cleiton fez grande defesa em chute a queima roupa na entrada da área.

Na 2º etapa, o Atlético jogou ainda mais fechado esperando por um contra-ataque decisivo e ele veio aos 35 minutos. Pavón deu um passe preciso para Igor Gomes, que dominou a bola na entrada da área se livrou de Léo Realpe e fuzilou de perna direita no ângulo de Cleiton. Golaço!

O Massa Bruta não se deu por vencido e conseguiu diminuiu o placar três minutos depois, após bela arrancada de Talisson. O atacante contou com a falha de Rever, passou facilmente pela marcação de Jemerson e foi certeiro na finalização. A equipe da casa ainda buscou o empate até o fim, principalmente nas jogadas aéreas, mas sem êxito. No fim, vitória importante para o Galo que segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Mas o torcedor atleticano em geral anda preocupado e pensativo. Como esse time comandado por Felipão vai fazer para propor o jogo dentro de casa contra equipes mais fechadas? Nas duas últimas partidas na Arena MRV o time teve dificuldades e não conseguiu jogar bem perdendo para Coritiba e Cruzeiro. A resposta pode estar dentro do elenco. Quem sabe apostar na criatividade do meia Pedrinho ou começar a dar chances para alguém da base, como o jovem Alisson.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).