Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Com o resultado positivo, equipe comandada por Zé Ricardo se afasta mais um pouco do Z4.
Cruzeiro consegue a primeira vitória no Mineirão na temporada 2023 (foto: Staff Images/Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Bahia e ganha um respiro na tabela de classificação do Brasileirão após a segunda vitória seguida na competição, situação que não acontecia desde a quarta rodada. O jogo de ontem era confronto direto contra um time que também flerta com a zona de rebaixamento. A vitória foi importante também para quebrar o tabu negativo em jogos no Mineirão.
Contra o Bahia, Zé Ricardo manteve o mesmo time que venceu o Atlético, exceto com a entrada de Marlon que voltava de suspensão. A Raposa fazia um jogo seguro e novamente foi premiada com um gol contra do adversário. Após o 1 a 0, Bruno Rodrigues ainda desperdiçou uma chance cara as cara com o goleiro do Bahia.
Na segunda etapa, o Cruzeiro continuava bem organizado, enquanto o Bahia se lançava ao ataque, mas de forma desordenada. Marlon ampliou o marcador após tentativa de cruzamento na área que foi direto ao gol, com falha do goleiro do Bahia que ainda resvalou na bola. Após desperdiçar alguns contra-ataques, o Cruzeiro matou o jogo nos minutos finais com Bruno Rodrigues, depois de um bom passe de William.
Finalmente a série negativa no Mineirão foi quebrada, apesar de poucos jogos disputado no estádio nesta temporada. Foram oito jogos no Gigante da Pampulha até o jogo contra o Bahia. O Cruzeiro havia perdido quatro e empatado quatro. Com 37 pontos, a equipe comandada por Zé Ricardo pulou para o 12º lugar, mas até pode perder uma posição dependendo do resultado do jogo entre Vasco e Internacional. Já a distância para o primeiro do time que abre a zona de rebaixamento é de sete pontos atualmente, mas essa diferença que pode cair para seis ou quatro pontos, pois Santos e Vasco, equipes que têm 30 pontos, ainda jogam nesta rodada.
Parece que Zé Ricardo está começando a achar o melhor jeito do time jogar. Com uma trinca de meio campo formado por Jussa, Machado e Lucas Silva, Matheus Pereira tem mais liberdade de jogar com a bola nos pés. Apesar do 3 a 0, o time ainda tem dificuldade de marcar gols, principalmente com o setor ofensivo fazendo péssimas escolhas na hora do passe final ou finalização. Mas neste momento de luta para permanecer na primeira divisão, o mais importante para o Cruzeiro é mesmo a vitória. Enquanto tiver esse flerte com o Z4, o foco tem que ser esse, de vencer a todo custo e sem cobrança exagerada no desempenho em campo.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.