Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Competição contou com a participação de 16 botonistas, sendo 11 na categoria adulto e cinco na categoria sub-13.
Evento aconteceu no último final de semana no Filadélfia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa foi realizado com sucesso no Filadélfia nos dias 2 e 3 de dezembro. O botonista do Filadélfia, Roberto Amaral, foi o campeão da categoria adulto, enquanto o botonista da Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha, Heitor Mariano, faturou o título na disputa do sub-13.
O evento teve a participação de 16 botonistas representando as equipes do Filadélfia (Governador Valadares), Clube do Botão USA (Estados Unidos), Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha (Vila Velha), AABB Grêmio Mineiro (Belo Horizonte) e Vetor Norte (Belo Horizonte).
Competição contou com 16 botonistas (foto: Lui Macedo)
Categoria adulto
A disputa da categoria adulto teve 11 botonistas sendo que a primeira fase foi de pontos corridos em turno único e com os quatro primeiros colocados passando para as semifinais. Ao final da fase classificatória, Gustavo Heavy (AABB Grêmio Mineiro) se classificou em 1º lugar com 24 pontos, seguido por Gerson Gesini (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha) com 22 pontos, Euler Fernandes (Filadélfia) com 21 pontos e Roberto Amaral (Filadélfia) com 19 pontos.
Em uma das semifinais, Roberto Amaral (Filadélfia) derrotou Gustavo Heavy (AABB Grêmio Mineiro) por 5 a 1. No outro duelo de semifinal, Euler Fernandes (Filadélfia) venceu Gerson Gesini (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha) por 3 a 2.
No decisão do título, a final entre os botonistas do Filadélfia foi bem equilibrada, mas Roberto Amaral levou a melhor sobre Euler Fernandes com uma vitória de 3 a 2. Já na disputa do 3º lugar, Gustavo Heavy (AABB Grêmio Mineiro) e Gerson Gesini (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha) empataram pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, o botonista da AABB Grêmio Mineiro garantiu o de 3º lugar por ter feito uma campanha melhor na primeira fase.
Roberto Amaral e Euler Fernandes fizeram uma final bem equilibrada (foto: Divulgação)
Gerson Gesini, Gustavo Heavy, Euler Fernandes e Roberto Amaral na cerimônia de premiação (foto: Divulgação)
Fala campeão!
“Consegui o título do Desafio Vitória Minas conquistando o título nas duas edições, a primeira em Vila Velha no mês de junho e nesta segunda sendo campeão novamente, mas agora jogando em casa. O mais importante desse Desafio, além do título, foi poder dividir a alegria de disputar um campeonato com meu filho Lucca Amaral, que competiu na categoria sub-13, Obrigado Futebol de Mesa por mais um momento ímpar em minha vida”, celebrou Roberto Amaral.
Sub-13
A categoria sub-13 teve a participação de cinco botonistas e foi disputada em dois turnos. Heitor Mariano (Associação de Futebol de Mesa de Vila Velha) foi o campeão com uma campanha irrepreensível ganhando os oito jogos que disputou e terminando a competição com 24 pontos.
Francisco Moysés (Vetor Norte) foi o vice-campeão com 13 pontos, Guilherme Lima (Filadélfia) ficou em 3º lugar com 9 pontos, Lucca Amaral (Filadélfia) terminou em 4º lugar com 6 pontos e Vitor Pedrosa (Vetor Norte) finalizou a competição em 5º lugar com 3 pontos.
Heitor Mariano foi o campeão da disputa da categoria sub-13 (foto: Divulgação)
Premiação da categoria sub-13 (foto: Divulgação)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.