Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
Após empate no tempo regulamentar na final contra o Amazonas, o time de Belo Horizonte levou a melhor sobre a equipe valadarense no shootout e garantiu o título.
Equipe valadarense ficou com o vice-campeonato (foto: Jordan Nunes/Capixaba Esporte)
A equipe do Filadélfia foi a vice-campeã da Copa do Brasil de Futebol 7, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) disputada entre os dias 2 e 5 de maio, no Clube Caxias, em Vitória, no Espírito Santo. Na final realizada na manhã de domingo (5), a equipe valadarense empatou com o Amazonas pelo placar de 3 a 3, mas no shootout o time de Belo Horizonte venceu por 3 a 1 e garantiu o troféu de campeão.
A campanha do Filadélfia começou com uma derrota de 8 a 1 pra o Vila Nova, equipe de Vila Velha. Depois a equipe valadarense se recuperou e venceu o Estadual, time de Vitória, por 5 a 1. Em seguida venceu o União, equipe da Serra, por 3 a 2. Com os resultados o Filadélfia ficou em segundo lugar do grupo A e garantiu vaga nas semifinais.
Na semifinal, o Filadélfia enfrentou o Colatina Capixaba, equipe de Colatina, e venceu por 3 a 0 e carimbou a vaga para a final.
Já a decisão do título não faltou emoção no duelo entre Filadélfia e Amazonas. O time de Belo Horizonte abriu o placar aos 10 minutos. Após um lateral na direita do ataque, a bola foi mandada para a área. A defesa do Filadélfia não consegui afastar o perigo e a bola sobrou pra Bina que não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol do jogo em um chute forte a meia altura no canto direito.
O Filadélfia reagiu e marcou dois gols em sequência. Aos 20 minutos, Karol próximo a trave direita aproveitou um chute que iria pra fora, ficou com a bola, tirou da goleira e empatou a partida. Um minuto depois foi a vez de Ianni balançar as redes. A camisa 10 da equipe valadarense experimentou um chute de longa distância e acertou o ângulo direto para virar o placar.
O segundo tempo começou agitado e o Amazonas conseguiu empatar e virar o jogo com dois gols em um curto espaço de tempo. Aos 5 minutos, como aconteceu no primeiro gol, o time de Belo Horizonte teve um lateral e mandou para área. A defesa do Filadélfia afastou o perigo parcialmente, mas a bola sobrou pra Jana, que bateu colocado para empatar a partida. Dois minutos depois, em uma jogada que também começou con uma cobrança de lateral, Preta aproveitou o cochilo da defesa do Filadélfia e marcou de cabeça.
O empate do Filadélfia veio aos 9 minutos, com Karol. A camisa 9 já dentro da área marcou um golaço de letra.
O jogo seguiu com chances para ambas as equipes, mas o placar final permaneceu 3 a 3. Com o empate, a decisão foi para o shootout. O time do Amazonas levou a melhor vencendo por 3 a 1 e faturou o título da competição.
Atletas e comissão técnica do Amazonas comemorando o título (foto: Jordan Nunes/Capixaba Esporte)
Além de troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, os destaques individuais também foram premiados com troféu. Das quatro premiações individuais, três foram do Amazonas: Camila (melhor goleira), Polly (melhor jogadora da competição) e Fabíola Araújo e Joyce Portela (melhores treinadoras). Já a outra premiação ficou com Karol, do Filadélfia. Com oito gols na competição, ela faturou o troféu de artilheira.
O técnico do Filadélfia, Alexandre Cadetti, valorizou a boa participação da equipe valadarense na competição, ressaltando os bons resultados conquistados na modalidade em um curto espaço de tempo.
“A gente vem com um trabalho de menos de um ano e com três finais de campeonatos importantes. No ano passado chegamos a final do Campeonato Mineiro e ficamos com o vice-campeonato, mas depois conseguimos conquistar título de campeão brasileiro. Agora esse vice-campeonato da Copa do Brasil. Tanto para nós, comissão técnica e atletas, e também para o Filadélfia, é uma satisfação”, disse.
Cadetti também destaca o trabalho de desenvolvimento do futebol 7, além de agradecer as pessoas que apoiam a equipe do Filadélfia.
“Temos o propósito de trabalhar para desenvolver ainda mais o futebol 7, pois a gente sabe o quanto é importante fomentar essa modalidade. A gente agradece a todos os nossos apoiadores, patrocinadores, a imprensa local. O trabalho continua e vamos pra cima, pois vem por aí o Campeonato Mineiro de Futebol 7 em nossa casa, no Filadélfia, no mês de agosto”.
A equipe do Filadélfia foi composta pelas seguintes atletas: Bárbara Victoria, Beatriz de Paula, Dorath Karolyne, Géssica Rodrigues, Gleyce Ranielle, Ianni Souza, Izabela Santana, Izabela Munhem, Karolayne da Silva, Kamila da Silva, Neusiele Oliveira, Ariele Cristina, Hevelen Cristina, Taislene Santos, Gabriella Medina, Larissa Venuto, Ivaniuza Ribeiro. A comissão técnica foi formada por Alexandre Cadetti (técnico) e Aline Kethlen (auxiliar).
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.