Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Após empate no tempo normal da final contra o Colatina Capixaba, a equipe valadarense perdeu na disputa do shootout.
Filadélfia conquista mais um bom resultado no futebol 7 feminino (foto: Wanda Pereira)
A equipe do Filadélfia ficou com o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino. Na final da competição disputada na manhã deste domingo (3), na Arena Unesc, em Colatina, a equipe valadarense empatou por 2 a 2 com o time do Colatina Capixaba, mas perdeu de 2 a 1 no shootout.
O vice-campeonato no Brasileiro desta temporada foi mais um bom resultado do futebol 7 feminino do Filadélfia, que já teve um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2024. Ano passado a equipe valadarense foi vice-campeã no Campeonato Mineiro e campeã do Campeonato Brasileiro.
Campanha no Brasileiro
Na fase classificatória, a equipe do Filadélfia fez parte do grupo A e enfrentou os times do grupo B. No jogo de estreia, vitória de 4 a 1 sobre o time da Universidade Federal do Ceará. Na segunda rodada, derrota para a Equipe Forte (Paraná) por 3 a 2. Já na última rodada, a equipe valadarense empatou por 1 a 1 com o Colatina Capixaba (Espírito Santo).
Nas semifinais, o time do Filadélfia reencontrou a Equipe Forte (Paraná), e diferente da fase classificatória quando sofreu um revés, a equipe valadarense venceu por 6 a 1 e garantiu vaga na final.
Já a final foi uma reedição do ano passado, quando Filadélfia e Colatina Capixaba também decidiram o título. Da mesma forma que na decisão passada, o jogo também ficou no 2 a 2 no tempo normal e só foi decidido no shootout.
O primeiro tempo foi bem equilibrado com as duas equipes criando chances, mas foi o Colatina Capixaba que abriu o placar aos 15 minutos. Após um erro de passe no meio de campo, Ester ficou com a bola e achou Rafa já bem colocada na área. A atleta do Colatina Capixaba não desperdiçou a chance e fez 1 a 0.
Atrás do placar, o Filadélfia foi pra cima na segunda etapa e buscou o empate aos 11 minutos. Após jogada individual de Micha, Nara aproveitou e fez o gol do empate da equipe valadarense. Aos 19 minutos, o Filadélfia virou o jogo. Ianni avançou pela esquerda e chutou. A goleira Camila fez a defesa parcial, mas Steffany bem colocada aproveitou o rebote e fez o segundo do Filadélfia.
O gol de empate do Colatina Capixaba veio aos 22 minutos, com Ester. Ela recebeu lançamento e sozinha na área fez de cabeça o gol que empatou a partida. Com o empate, o título foi decidido no shootout, que foi vencido pelo Colatina Capixaba por 2 a 1.
O técnico Alexandre Cadetti conta que o trabalho continuará com a certeza de sucesso. “A gente vem numa sequência de um trabalho muito produtivo e colhendo os frutos, mesmo sabendo das dificuldades. Ano passado estivemos nessa mesma competição e conseguimos o título de campeão, ams desta vez ficamos com o vice-campeonato. Sabemos que tudo é um processo e a gente vem melhorando e desenvolvendo o futebol feminino a cada dia. As meninas são guerreiras e o nosso trabalho é muito sério. Vamos pra cima, porque ainda tem muita coisa boa pela frente. Agradeço aos patrocinadores, a diretoria do clube Filadélfia por ter confiado o trabalho e também a todas as pessoas que direta e indiretamente vem colaborando com o nosso trabalho”, disse.
Além de troféu e medalhas para as equipes campeã e vice, a competição premiou os destaques individuais. Camila (Colatina Capixaba) foi a melhor goleira da competição, enquanto Ingrid da Silva (Colatina Capixaba) ficou com o troféu de melhor técnica. Karol (Filadélfia) levou dois troféus, um de artilheira (ela fez seis gols na competição) e outro de atleta destaque.
A equipe do Filadélfia foi composta pelas atletas Stefane Jamisla (Tete), Michaelen Gonçalves (Micha), Rosi Pereira, Micaela Santos, Amanda Caroline, Steffany Rodrigues, Karolayne da Silva (Karol), Ianni Souza, Bárbara Victória, Izabela Cristina, Ariele Cristina, Thayane da Silva, Nara Estefânea e Hevelen Cristina.
O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino foi promovido pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.