Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Vitória de 3 a 1 deixa o rubro-negro carioca com possibilidade de perder por até um gol de diferença no jogo de volta.
Flamengo venceu o Atlético no jogo de ida da final da Copa do Brasil (foto: Pedro Souza/Atlético)
O Flamengo abriu vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético por 3 a 1, no jogo de ida que foi disputado na tarde deste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na primeira etapa, Arrascaeta e Gabriel Barbosa marcaram para o Flamengo, que ampliou no segundo tempo novamente com Gabriel Barbosa, enquanto o Atlético diminuiu o placar com Alan Kardec.
Com o resultado, o rubro-negro carioca pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta que será realizado no próximo domingo (10), às 16 horas, na Arena MRV. Já Atlético precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão direto. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
A final começou quente e logo no primeiro minuto de jogo Scarpa teve uma boa oportunidade de fora da área, mas Rossi pulou para espalmar a bola pra fora. Já o Flamengo respondeu aos 5 minutos, com Michael já dentro da área finalizou pra fora.
O Flamengo aproveitou espaço pelos lados e chegou ao gols aos 10 minutos. Michael tocou para Gabiel Barbosa na esquerda da área e bateu cruzado. Everson fez a defesa parcial, mas Arrascaeta bem colocado aproveitou o rebote e fez 1 a 0.
O jogo seguiu com o Flamengo tendo mais liberdade. Aos 28 minutos, Léo Pereira arriscou da intermediária e Everson voou para fazer uma grande defesa. Três minutos depois, o Atlético respondeu. Após bola levantada na área, Scarpa ficou com a sobra e tentou de primeira, mas mandou por cima do gol.
Aos 38 minutos, o Flamengo ampliou o placar com Gabriel Brbosa. Após bola manda para o ataque, Plata resvalou de cabeça e Gabigol apareceu livre na área para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo já teve uma boa chance com Gérson de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O Atlético respondeu aos 6 minutos, após um bate-rebate na área, com o time finalizar duas vezes, com Arana e Hulk. Aos 11 minutos, novamente o Atlético levou perigo, desta vez com Alonso, que apareceu na área e tentou de cabeça. A bola passou rente a trave esquerda de Rossi.
Atrás do placar o Atlético avançava, mas dava espaços ao Flamengo. Após uma bola errada no meio Alcaraz achou Gabriel Barbosa na área. O camisa 99 mesmo marcado bateu cruzado para fazer 3 a 0, aos 28 minutos.
O Atlético conseguiu diminuir o placar aos 38 minutos com Alan Kardec que havia entrado no segundo tempo. Léo Ortiz se atrapalhou ao tentar afastar o perigo e a bola sobrou para o atacante atleticano, que se desvencilhou do zagueiro e da entrada da área bateu no canto direito do goleiro.
Animado com o primeiro gol, o time mineiro quase fez o segundo dois minutos depois. Paulinho apareceu na área, mas de cabeça mandou pra fora. A última boa chance foi com Hulk, já aos 50 minutos. O camisa 7 tentou de cabeça, mas também mandou pra fora.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.