Democrata apresenta 16 atletas para a temporada 2024

A diretoria do clube valadarense trabalha para anunciar outros nomes nos próximos dias.

Elenco apresentado na sala de troféus da Pantera (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Na tarde dessa terça-feira (5), o Democrata apresentou 16 jogadores e do treinador Gian Rodrigues e do executivo de futebol Lucas Brando, em uma entrevista coletiva que aconteceu na sala de troféus da Pantera. A apresentação oficial marcou o início dos trabalhos visando a próxima temporada do clube valadarense que disputará o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro.

A lista inicial de 16 jogadores apresentados tem um nome conhecido do torcedor democratense. O volante Luann, que atuou na Pantera em 2023, está de volta depois de ser campeão da 3ª Divisão do Campeonato Goiano com o ABECAT Ouvidorense. Os outros nomes apresentados vieram do futebol goiano, paulista, carioca, sergipano, mineiro, gaúcho e catarinense, além de um oriundo do futebol mexicano.

Elenco apresentado

Goleiros: Leonardo Paiva (XV de Piracicaba/SP) e Luis Augusto (São José/SP).

Zagueiros: Donato (Noroeste/SP), Lula (Uruaçu/GO) e Iago Coisseau (Inter de Limeira/SP).

Laterais-esquerdos: Gabriel Willian (Passo Fundo/RS) e Wender (Inter de Lages/SC).

Volantes: Paulo Victor (Sampaio Corrêa/RJ), Jorge Pedra (Aimoré/RS) e Luann (ABECAT Ouvidorense/GO).

Meias: Pedro (Confiança/SE) e Bruninho (Uruaçu/GO).

Atacantes: Richard (Pouso Alegre/MG), Dudu (Artsul/RJ), Gutinho (FC Rio de Janeiro/RJ) e João Sala (Tlaxcala/México).

Já a comissão técnica da Pantera é composta por Gian Rodrigues (treinador), João Batista (auxiliar técnico), Leonardo Toledo (preparador físico), Éder Elen (preparador de goleiros), Cícero Braga (analista de desempenho), Willkner Silva (fisioterapeuta), Filipe Arcanjo (massagista) e Laureano Ló (roupeiro).

Novos nomes devem ser apresentados

De acordo com o diretor de futebol do Democrata, Edvaldo Soares, outros jogadores serão apresentados no decorrer do mês de dezembro. Ele destacou que a marca Democrata é forte, é uma vitrine boa, e que o calendário cheio é algo que chama atenção do atleta para fechar com a Pantera. Edvaldo indicou que a folha salarial seria a menor entre os clubes participantes do Estadual e que por isso alguns atletas procurados acertaram com outros clubes, mas ressaltou que a diretoria da Pantera trouxe jogadores que apostaram no projeto Democrata e que são de qualidade igual ou até superior aos que não vieram.

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente pela Pantera, o zagueiro Rafael Caldeira deve ser um desses jogadores que serão confirmados posteriormente. Ele está finalizando a temporada na Portuguesa, clube que jogará a final da 2ª divisão do Campeonato Sul-Matogrossense no final de semana.

Segundo informações obtidas pelo GV Esportes, outros dois jogadores que atuaram em 2023 pelo Democrata também devem retornar: o meia Almer Salas e o centroavante Goldeson. Os dois estavam atuando no Paracatu, time que jogou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão no segundo semestre deste ano.

Diretoria do Democrata junto com o técnico Gian Rodrigues (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

De acordo com executivo de futebol Lucas Brando, a diretoria da Pantera está fazendo o seu melhor para trazer jogadores que se encaixam na realidade financeira do clube e que também abracem o projeto proposto, como ele e o técnico Gian Rodrigues abraçaram, mesmo tendo outras propostas mais vantajosas financeiramente. “Menos dinheiro evidentemente que é uma desvantagem competitiva, mas estamos com o trabalho de fazer os atletas entenderem o que é o projeto, o que é vestir a camisa do Democrata, entenderem a grandeza do clube e a visibilidade que vão ter aqui, para mim a maior do interior de Minas Gerais”, disse.

Lucas reconhece que a questão financeira é um dificultador, mas que o trabalho no Democrata tem sido feito com responsabilidade, sem cometer loucuras e sem promessas de situações que não conseguiriam cumprir. Apesar do desafio grande, ele indica um fator diferencial no trabalho que é o relacionamento. “Mesmo tendo um orçamento menor que os outros clubes, acreditamos na questão do relacionamento. Vieram jogadores que trabalharam com o Gian ano passado quando chegaram até a semifinal do Estadual e outros ainda vão chegar. Estamos apostando em jogadores que gostam do trabalho do Gian no dia a dia, que é uma maneira onde o atleta evolui e aparece. Quando o jogador prioriza essas coisas e não o dinheiro, temos um perspectiva muito maior de ter jogadores comprometidos, dedicados e que vão honrar a camisa do Democrata”.

Pré-temporada e amistosos

A pré-temporada do Democrata terá treinos em Alpercata e em Governador Valadares. Já os amistosos serão seis, mas as datas e os adversários ainda não foram divulgados.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).