Atleta valadarense mira Mundial de Karatê Shotokan no Japão

Mateus Felipe está em busca de recursos para viabilizar a sua participação na competição (foto: Divulgação)

O atleta valadarense Mateus Felipe foi um dos convocados para representar o Brasil na sexta edição do Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, competição que acontecerá nos dias 26 a 28 de julho no Japão. Para concretizar o sonho de competir no Mundial, ele está em busca de recursos para viabilizar a sua participação. O propósito é conseguir R$ 48 mil que seriam usados para custear a sua ida ao Japão junto com o Sensei Raniere André.

O jovem atleta que faz parte do Projeto Lurando Pela Paz há sete anos e treina no Filadélfia através do projeto, conta que está muito feliz pela convocação.

“Ter sido convocado para disputar o Mundial e representar meu país tem sido motivo de muita alegria, empolgação e determinação para mim nos últimos meses. Tem sido uma vivencia incrível. Me preparar para esse grande evento é um grande desafio. Fui convocado para compor a seleção brasileira através do meu bom desempenho nos últimos campeonatos brasileiros”, disse.

Sobre a busca por conseguir os recursos, Mateus lamenta a falta de apoio que o esporte tem no Brasil, mas ele está realizando um pix solidário para tentar alcançar os recursos necessários.

“Infelizmente nosso país não dá o devido valor as artes marciais como um todo, especialmente o karatê. Não temos nenhuma ajuda de órgãos públicos, mesmo caminhando para representar o país. Por isso precisamos do apoio de empresários, amigos e familiares para custear a viagem que ficará em torno de R$ 48 mil. Para arrecadar este valor estamos fazendo um pix solidário”, destaca.

A chave pix para contribuição é (33) 98850-1860 que está no nome da ADQF. Para acessar o perfil pessoal de Mateus Felipe no Instagram é só clicar aqui.

Mateus Felipe

Mateus Felipe tem 17 anos e pratica Karatê desde os 10 anos. Ele inicou no projeto Lutando Pela Paz, da Polícia Militar de Minas Gerais no bairro São Raimundo. Mateus coneheceu o projeto através de um amigo que fez um convite para assistir uma aula e ele acabou se encantando pelo karatê.

O seu primeiro professor foi o Sensei Marcelo Bina, que deu a oportunidade para Mateus ser inserido no karatê. O jovem competiu em alguns campeonatos regionais alcançando posições de destaque.

Depois da mudança da família para o bairro São Pedro, ficou inviável a participação de Mateus no projeto no bairro São Raimundo por conta da distância. Aí surgiu o Sensei Raniere André que convidou Mateus para dar sequência no esporte. Inicialmente treinando em academias particulares que o Sensei dava aula e posteriormente no Filadélfia, mas isso sempre através do Projeto Lutando pela Paz.

Nos últimos dois anos, Mateus conseguiu resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, competição organizado pela Confederação Brasileira de Shotokan – JKS. Em 2022, o jovem karateca faturou uma medalha de prata na modalidade kata (combinação de ataques e defesas previamente estabelecidas). Já em 2023 ele faturou duas medalhas de bronze no uma no kata e outra no kumite (luta).

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).