Filadélfia estreia na Copa do Brasil de Futebol 7 Feminino nesta quinta-feira

Competição tem oito equipes na disputa e acontecerá entre os dias 2 e 5 de maio, no Clube Caxias, em Vitória, no Espírito Santo.

A equipe do Filadélfia vai em busca de mais um título nacional no Futebol 7 (foto: Natanael Forte/Alpha Fotografia

A Copa do Brasil de Futebol 7 Feminino será disputado entre os dias 2 e 5 de maio, no Clube Caxias, em Vitória no Espírito Santo. A equipe do Filadélfia estreia contra o Vila Nova, time de Vila Velha, nesta quinta-feira (2), às 15 horas.

Na sexta-feira (3), a equipe valadarense fecha a participação na primeira fase disputando dois jogos. Às 9 horas, o adversário será o Estadual, time de Vitória. Às 15 horas, o duelo será contra o União, equipe da Serra.

A competição conta com oito equipes, sendo cinco capixabas (Estadual, Vila Nova, União, Colarina Capixaba e Harpia), duas mineiras (Filadélfia e Amazonas) e uma alagoana (Atlético Alagoano). As federações estaduais das equipes participantes decidiram em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) que os grupos seria pré-determinados de acordo com o ranking.

Melhor ranqueada entre as oito equipes, o Filadélfia é cabeça de chave do grupo A e tem a companhia do Estadual (Vitória/ES), Vila Nova (Vila Velha/ES) e União (Serra/ES), terceira, quinta e sétima colocada mais bem ranqueadas

O cabeça de chave do grupo B é o Colatina Capixaba (Colatina/ES), segunda melhor equipe ranqueada. Ela terá a companhia de Amazonas (Belo Horizonte/MG), Harpia (São Mateus/ES) e Atlético Alagoano (Maceió/AL), quarta, sexta e oitava respectivamente no ranqueamento.

As equipes se enfrentam dentro de seus respectivos e grupos e as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, sendo os duelos entre o 1º do grupo A x 2º do grupo B e 1º do grupo B x 2º do grupo A. Já os vencedores se enfrentam na final.

A equipe do Filadélfia vem de uma boa temporada ano passado quando foi vice-campeã mineira e campeã brasileira. O técnico Alexandre Cadetti vê boas possibilidades para a equipe valadarense seguir conquistando bons resultados.

“A gente vem treinando, se dedicando e se preparando desde o início do ano para essa competição muito importante. Ano passado a gente foi bem nas competição que disputamos, fomos vice do Mineiro e campeão no Brasileiro. Além de fomentar e dar apoio a modalidade que é muito importante, temos o objetivo de seguir conquistando grandes resultados no Futebol 7”, disse.

Ano passado o Filadélfia faturou o Campeonato Brasileiro (foto: Natanael Forte/Alpha Fotografia)

A equipe do Filadélfia é composta pelas seguintes atletas: Bárbara Victoria, Beatriz de Paula, Dorath Karolyne, Géssica Rodrigues, Gleyce Ranielle, Ianni Souza, Izabela Santana, Izabela Munhem, Karolayne da Silva, Kamila da Silva, Neusiele Oliveira, Ariele Cristina, Hevelen Cristina, Taislene Santos, Gabriella Medina, Larissa Venuto, Ivaniuza Ribeiro. A comissão técnica tem Alexandre Cadetti (técnico) e Aline Kethlen (auxiliar).

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).