Temporada do Atlético foi mais do mesmo

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Após um ano pífio em todos os sentidos, Atlético precisa se organizar melhor se quiser deixar de ser coadjuvante nos campeonatos em 2020

Mais um ano se passou e a torcida atleticana não tem nada para comemorar. Foram cinco competições na temporada, 76 jogos, 36 vitórias, 15 empates e 25 derrotas e um total de três treinadores, Levir Culpi, Rodrigo Santana e Vagner Mancini.

Ao avaliar a temporada do time disputando cinco competições e não vencendo nenhuma, concluímos que o desempenho foi muito abaixo do esperado. É compreensível que com o elenco atual o time não teria muitas chances de conseguir títulos de uma Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil, mas o campeonato Mineiro e a Sul-Americana eram totalmente possíveis e nem isso conseguiram.

Falando das três competições mais importantes do ano, a campanha na Libertadores foi um vexame ao nem conseguir se classificar após a fase de grupos, tendo um grupo teoricamente mais fácil. Na Copa do Brasil o time até foi longe eliminando adversários superiores como o Santos de Sampaoli, mas a eliminação para o Cruzeiro foi dolorosa, pois no resumo dos dois jogos o time merecia uma sorte melhor. Já no Brasileirão a campanha foi simplesmente péssima, 13° colocado e a pior colocação do time nós últimos seis anos na competição, ficando atrás de times com elencos inferiores e com folhas salariais bem mais baixas.

Já nas competições que o time tinha chances, os fracassos foram os mesmos, após conseguir a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Galo perdeu a final para o rival Cruzeiro. Já na Sul-Americana, onde pegou times mais fracos em sua chave e jogar o segundo jogo da semifinal em casa, o conseguiu ser eliminado para a fraca equipe do Colón, frustando assim sua enorme torcida que compareceu ao estádio e perdendo a oportunidade de disputar a grande final.

Sobre o elenco, muita coisa precisa mudar, mas a maior prioridade no momento é escolher bem um bom treinador para 2020, pois é a partir daí que iremos entender o que poderemos esperar desse time em se tratando de estilo de jogo. As posições que precisam de reforços são sempre as mesmas, zagueiro, lateral-esquerdo, meia armador e atacante. Léo Silva irá se aposentar, com isso precisamos de um zagueiro melhor, além do Gabriel que deve voltar do Botafogo. Um camisa 10 e um atacante deveriam ser a prioridade da diretoria nessa janela, afinal o time marcou míseros 108 gols em toda a temporada, enquanto o Flamengo somente no Brasileiro marcou 80 gols, e se contar com Cazares, Ricardo Oliveira e Di Santo já sabemos o resultado. A boa notícia é que Elias e Geuvânio já saíram e não deixarão muitas saudades, mas Terans, Bolt, Fábio Santos, Hernandes, Nathan e Vinícius também poderiam sair, pois não fariam falta nenhuma.

Agora só nos resta esperar… O treinador, reforços, saídas de alguns pernas de pau e principalmente torcer para esse diretor e presidente amadores comecem a fazer um trabalho melhor nesse intervalo para que tenhamos um 2020 diferente, com um time mais competitivo e com gana de vencer títulos e não apenas alguns jogos.

Um feliz Natal a todos os amigos e um 2020 de muita paz, saúde e alegrias para a torcida atleticana!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).