Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
No final do ano passado, a atleta ficou de fora da Volta Internacional da Pampulha e da São Silvestre após passar por problemas de saúde. Voltando a competir, Helena Pereira brilhou na Corrida Rústica GV 81 anos.
Helena Pereira com o esposo Crispim Pimenta (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Helena Pereira estava fazendo uma boa temporada em 2018 e tinha expectativa de participar da Volta Internacional da Pampulha e da São Silvestre, inclusive saindo do pelotão de elite, mas passou por um problema de saúde que a impediu de competir. Recuperada, a soteropolitana radicada em Governador Valadares brilhou mais uma vez na principal corrida da cidade. Ela faturou o primeiro lugar da categoria 10 quilômetros feminino valadarense ao fazer o tempo de 38m26 segundos.
Representando a equipe LM Assessoria Esportiva, Helena Pereira contou da importância de voltar a competir e vencer mais uma vez a corrida de aniversário de Governador Valadares, após superar a H. Pilory, uma espécie de bactéria que afeta a mucosa do estômago. “No fim do ano passado tive um problema de saúde me tirou da Volta internacional da Pampulha e da São Silvestre, provas que largaria no pelotão de elite. Tive que dar uma parada, mas quando voltei continuei focada e trabalhei duro para representar bem a cidade. Foi a terceira vitória seguida na categoria valadarense e fico muito feliz. É mais um troféu que vai parar na minha estante, por isso só tenho que agradecer a Deus, os meus patrocinadores e a organização do evento que valorizou também os atletas da nossa cidade”, disse.
Helena Pereira em ação na Corrida Rústica GV 81 anos (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)
O percurso de 10 quilômetros da Corrida Rústica GV 81 anos foi modificado comparado com a prova do ano passado. Helena Pereira achou a mudança uma boa, mas revelou que não foi fácil vencer por causa do clima. “No início teve uma pequena ladeira, mas a maioria do percurso foi plano. O que pegou mesmo foi o clima que estava muito abafado, atrapalhou um pouco na respiração, mas no final deu tudo certo”, finalizou.
Para disputar as corridas durante o ano, o casal Crispim Pimenta e Helena Pereira tem apoio de Salgadinhos Click, Fort, Projelmig, Tolentino Rações, Academia Corpo e Mente, Novo Country, D+ Gás, Edson Frutas e BrazSilk.