Muito suor e disposição na Corrida Rústica GV 81 anos

The following two tabs change content below.

Mais de mil atletas participaram da corrida organizada pela Secretaria de Cultura Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

Mais de mil atletas participaram da principal corrida de rua de Governador Valadares (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

A tradicional corrida rústica de aniversário de Governador Valadares foi disputada na manhã de domingo (27) e contou com a participação de 1.097 atletas que tiveram que suar bastante e mostrar muita disposição para completar o percurso, pois no horário da prova o calor era muito forte. Atletas das categoria PCD Cadeirantes e outras deficiências também participaram da prova e foram muito aplaudidos na chegada.

Na categoria 10 quilômetros masculino geral, o vencedor foi o atleta da equipe do Cruzeiro, Gilmar Silvestre Lopes, que fez o tempo de 28m50s. O pódio ainda teve os atletas Valdir Sergio (2º lugar), Albertino Silva (3º lugar), Alequessandro Paula (4º lugar) e Nicodemos de Azevedo (5º lugar). Já na categoria 10 quilômetros feminino geral, a atleta da equipe Alcântara, Fernanda Raimunda Soares, completou a prova em 34m38s e foi a vencedora. Completaram o pódio Viviane Amorim (2º lugar), Rejane Ester (3º lugar), Fabiana Cristine (4º lugar) e Zildilene Silva (5º lugar).

Gilmar Silvestre foi o vencedor da categoria 10 quilômetros masculino geral (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Fernanda Raimundo Soares campeã da categoria 10 quilômetros feminino geral (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Nas disputas da categoria 10 quilômetros masculino valadarense, o atleta da equipe LM Assessoria Esportiva, Reinaldo Alves dos Santos, venceu com o tempo de 31m42s, seguido por Jean Felipe (2º lugar), Adailton Gomes (3º lugar), Ademir Pacanhã e Crispim Pimenta (5º lugar). Na categoria 10 quilômetros feminino valadarense, mais uma vez a atleta da equipe LM Assessoria Esportiva, Helena Pereira, levou a melhor ao completar a prova em 38m26s. O pódio foi completado pelas atletas Fabrícia Martins (2º lugar), Zilá Martins (3º lugar), Maria de Fátima da Silva (4º lugar) e Maria da Penha Rodrigues (5º lugar).

Reinaldo Alves dos Santos campeão da categoria 10 quilômetros masculino valadarense (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Helena Pereira campeã da categoria 10 quilômetros feminino valadarense (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O vencedor da categoria 5 quilômetros masculino foi o atleta da equipe Galo Runners/Boacha, Givanildo Rodrigues, que fez o tempo de 17m21s. Completaram o pódio os atletas Vinícius Martins (2º lugar), Luiz Souza (3º lugar), Jozadaque Rocha (4º lugar) e Daniel Gonçalves (5º lugar). Na disputa da categoria 5 quilômetros feminino, a atleta da equipe Juliana Karlen venceu a prova com o tempo de 20m54s. O pódio foi completado pelas atletas Letícia Lopes (2º lugar), Edilene Alvarenga (3º lugar), Izabela Cristina (4º lugar) e Marina Oliveira (5º lugar).

Pódio da categoria 5 quilômetros masculino (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Juliana Karlen no alto do pódio da categoria 5 quilômetros feminino (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O atleta Elvimar Rosário completou o percurso 5 quilômetros na categoria cadeirante (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Outros atletas da categoria PCD também encararam o percurso de 5 quilômetros (foto: Luzi Paulo Braga/Clique no Esporte)

Vindo de Ipatinga, o atleta da Galo Runners, Evilmar Rosário contou sobre poder vencer as limitações e completar o percurso de 5 quilômetros. “Praticando esporte tira a minha acomodação, mesmo sendo cadeirante, já participei de algumas provas de corrida, mas nos últimos anos estava jogando basquete na minha categoria. Voltei novamente para as provas de corrida e é muito gratificante poder completar cada etapa, mas tem que ter muita força de vontade, derramar muito suor, a dor nos braços aparece, o cansaço vem, mas consegui mais uma vez”, disse.

Equipe Luiz Souza ficou com o troféu de campeão geral por equipes (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

A equipe Luiz Souza ficou com o troféu de campeão da premiação por equipes. O pódio ainda teve as equipes LM Assessoria Esportiva (2º lugar), Corra Com Estilo/Corpo e Mente (3º lugar), Galo Runners (4º lugar) e IC Esporte e Saúde (5º lugar). Os resultados por faixa-etária nas categoria 10 quilômetros  masculino e feminino podem ser conferidos no site da Cronochip neste link: https://www.cronochip.com.br/index.php/2019/01/27/81a-corrida-de-aniversario-de-governador-valadares/

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).