Democrata vence Valadares Esporte Clube

The following two tabs change content below.

Primeiro clássico entre as duas equipes movimentou o estádio José Mammoud Abbas.

Democrata venceu no terceiro teste da pré-temporada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A tarde do feriado de quarta-feira (30), aniversário da cidade de Governador Valadares, foi marcada pelo primeiro clássico entre Democrata e Valadares Esporte Clube. No duelo entre as equipes valadarenses, a Pantera venceu por 1 a 0, gol do atacante Érick Gladiador, aos 40 minutos do segundo tempo.

1º tempo

Na primeira etapa, as melhores chances foram do Democrata que começou o jogo em cima do adversário. Logo aos 2 minutos, o lateral-esquerdo Andinho pegou uma sobra de bola e arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. A segunda chance veio aos 12 minutos, novamente com Andinho, ele entrou na área na diagonal e bateu forte, mas o goleiro Saulo fez grande defesa e mandou para escanteio. Na sequência do lance, a bola foi levantada na área, o zagueiro Fágner desviou de cabeça, mas zaga adversária conseguiu afastar o perigo.

O time do Valadares respondeu em três lances. Na primeira vez aos 16 minutos, o centroavante Guto recebeu o cruzamento na área, mas desequilibrado acabou finalizando mal. Aos 23 minutos, o meia Robertinho do meio campo tentou encobrir o goleiro Victor Lube, mas a bola passou por cima do gol.  Dois minutos depois, Guto fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o meia Dudu livre dentro da área tentou o chute, mas que foi desviado pela defesa da Pantera.

O Democrata voltou a levar perigo aos 31 minutos, após chute do atacante Jean na grande área, mas o goleiro Saulo fez a defesa de forma segura. Um minuto depois, o meia equatoriano Victor Valle lançou para o lateral-direito Yan Gomes, mas a finalização foi abafada pelo goleiro Saulo já na pequena área.

Mais uma vez o lateral Yan Gomes invadiu a área e foi derrubado pelo meia Robertinho. Pênalti marcado e chance para a Pantera abrir o placar. O atacante Jean foi o encarregado da cobrança, mas parou na defesa do goleiro Saulo, a bola ainda bateu no travessão no lance.

Jean desperdiçou a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

As duas últimas chances da primeira etapa foram também do time da casa. Aos 44 minutos, o meia equatoriano Victor Valle cobrou falta da meia lua e acertou o travessão. Já aos 48 minutos, o volante Wallisson arriscou de fora da área, mais uma vez o goleiro Saulo apareceu e fez a defesa.

2º tempo

Na segunda etapa, o domínio foi todo do Democrata que levou perigo aos 4 minutos com o volante Cristhian. O jovem atleta fez boa jogada no meio de campo e próximo da área arriscou o chute que passou rente à trave. A Pantera seguiu apertando e aos 11 minutos o atacante Jean invadiu a área, mas na hora de finalizar perdeu o ângulo e o chute cruzado foi a afastado pela defesa do Valadares Esporte Clube. Cinco minutos depois, mais uma chance do Democrata. A bola foi levantada na área, o zagueiro Fágner ficou com a bola e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol.

Os donos da casa seguiram dominando a partida e aos 19 minutos após cobrança de escanteio, o volante Cristhian ficou com a sobra e chutou da entrada da área levando perigo ao gol adversário.  Um minuto depois em nova jogada pelo alto, o centroavante equatoriano Cangá Carabalí subiu de cabeça e obrigou o goleiro Saulo fazer mais uma boa defesa. Aos 24 minutos o atacante Érick Dias entra pela esquerda da área e chutou forte, o goleiro espalmou para cima e o meia equatoriano Victor Valle pegou a sobra de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

O gol do jogo saiu só aos 40 minutos, a bola foi lançada na área do Valadares e depois do bate rebate, Érick Gladiador ficou com a sobra e bateu no canto do goleiro para fazer abrir o placar. Dois minutos depois o atacante equatoriano Cangá Carabalí fez jogada individual dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro Saulo. Antes do término da partida, a Pantera ainda tentou o gol mais duas vezes com chutes de fora da área. Primeiro aos 44 minutos, o volante Cristhian mandou a bola por cima do travessão. Três minutos depois, o meia Diogo Capela arriscou da meia lua, mas o goleiro Saulo fez a defesa com tranquilidade.

Autor do gol da vitória, Érick Gladiador ficou feliz com o resultado. “Primeiramente fico feliz pelo gol, agradeço a Deus e a minha família que sempre está me apoiando. Estamos treinando muito forte em dois períodos e esse foi o nosso terceiro teste na pré-temporada O jogo vinha boa para nós, metemos bola na trave, perdemos um pênalti, mas deu tudo certo e vencemos no final”, disse.

Érick Gladiador feliz após o gol da vitória no clássico valadarense (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O jogo marcou também a participação do técnico do Valadares, Ciro Nobre, que jogou os 10 minutos finais da partida. “Nada melhor do que estar dentro do gramado. Para mim foi uma honra muito grande participar tanto fora de campo comandando a minha equipe, como também dentro do campo jogando uns minutos. As duas diretorias combinaram de ter essa minha participação. O jogo foi no aniversário de Governador Valadares e como era o primeiro confronto entre as duas equipes ficará na história da cidade”, destacou.

Ciro Nobre após o jogo com o presidente do Valadares, Euler Marra (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Democrata 1×0 Valadares Esporte Clube

Democrata: Vitor Lube; Yan Gomes (João Carlos), Círio, Fágner e Andinho; Cristhian, Wallisson, Bryan Mera (Érick Dias) e Victor Valle (Diogo Capela); Jean (Érick Gladiador) e Cangá Carabalí. Técnico: Cipriano Alexandre

Valadares Esporte Clube: Saulo; Arouca (Júlio), Talis, Lorran e Matheusinho (Mateus Preto); Glaydson, Lucão, Dudu e Robertinho; Keven (Caio) e Guto (Ciro Nobre). Técnico: Ciro Nobre

Arbitragem: Jhonny Rickson (principal), Edvan Pedro de Lima (auxiliar) e Custodio Moisés Guedes (auxiliar) e Pamella Souza.

Jogo-treino 

Nesta quinta-feira (31), a equipe do Democrata disputará um jogo-treino contra o Era Nova, às 17 horas, no estádio José Mammoud Abbas. Segundo o técnico da Pantera, Cipriano Alexandre, a tendência é utilizar os jogadores que atuaram pouco no jogo contra o Valadares e também aqueles que não foram relacionados.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).