Com folga na rodada do Módulo II, Democrata disputará amistoso no domingo

The following two tabs change content below.

Programação de domingo no Mamudão também terá o amistoso entre as equipes másters da Pantera e do Valadares. Jogo contará com participação de jogadores que atuaram no cenário nacional.

Elenco do Democrata participou de um treino coletivo na tarde desta sexta-feira (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata estará de folga na terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A Pantera iria encara o Tricordiano, mas o clube da cidade de Três Corações desistiu de disputar a competição um dia antes do estadual. Com a situação, o clube valadarense ficará com os três pontos do jogo e para a tabela de classificação o placar será de 3 a 0. Com a folga na rodada, o Democrata disputará um amistoso contra o time do Nacional de Resplendor, neste domingo (24), às 16 horas, no estádio José Mammoud Abbas.

O técnico Cipriano Alexandre tem realizado treinamentos já pensando no jogo contra o América de Teófilo Otoni. A partida será disputada no dia 28 de fevereiro, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Ele lamentou a quebra de ritmo nesse momento da competição. “É claro que o ritmo de competição é quebrado, e na minha opinião, os próximos times que enfrentariam o Tricordiano a partir da 6ª rodada a competição já vai ter entrado em um momento de desgaste físico e emocional. Então subimos o volume de treinos, trabalhamos bola parada ofensiva que exige muito da força do jogador. Contra o América o time pode ter a mesma postura, mas precisamos achar o caminho do gol”, disse.

Já o zagueiro Fágner revelou que há uma projeção para buscar a classificação à fase semifinal. “O empate em casa contra o Ipatinga não nos agradou. Fizemos uma conta que se vencêssemos os seis jogos em casa chegaríamos aos 18 pontos, sem contar os que poderíamos somar fora de casa. Com essa pontuação acreditamos que a vaga na semifinal será garantida. Agora é continuar o trabalho e buscar melhorar onde pecamos nos dois primeiros jogos”.

No amistoso contra o Nacional o Democrata provavelmente entrará modificado em relação ao último jogo. O volante Ítalo e o atacante Érick Dias treinaram entre os titulares. O time titular do treino coletivo foi composto por Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Ítalo, Wallisson e Victor Valle; Yago, Érick Dias e Cangá Caraballí. Em determinado momento do treino, o meia Diogo Capela substituiu o atacante Yago.

Amistoso entre equipes másters

Antes da partida entre Democrata e Nacional, será realizado o amistoso entre as equipes másters do Democrata e do Valadares. Nomes como Gilmar Estevam, Nei Bala, Mauro Dias, Vander, Fábio Júnior, Darci Menezes, Ciro Nobre estarão presentes no Mamudão para a partida festiva.

Fábio Júnior será uma das atrações do jogo festivo (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O valor do ingresso será preço único de R$ 10 reais. O torcedor poderá adquirir o ingresso no Mamudão e na loja do Democrata no GV Shopping. A abertura dos portões está marcada para às 13 horas.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).