Democrata goleia Nacional de Resplendor em amistoso

The following two tabs change content below.

Pantera faz 8 a 0 com facilidade. O foco continua sendo no duelo contra o América de Teófilo Otoni.

Democrata vence o Nacional de Resplendor com autoridade (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata não teve dificuldade para vencer o time do Nacional de Resplendor. No amistoso realizado na tarde do domingo (24), no estádio José Mammoud Abbas, a Pantera goleou por 8 a 0. O jogo aconteceu por causa da folga do clube valadarense na terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Na primeira etapa, o time do Democrata foi composto por Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Ítalo, Wallisson e Victor Valle; Yago, Érick Gladiador e Cangá Caraballí.

Jogando em casa, a Pantera balançou as redes logo no primeiro minuto de jogo. O centroavante equatoriano Cangá Caraballí aproveitou a bola que sobrou para ele na pequena área, e mesmo prensado com o goleiro adversário marcou o gol.  O Democrata ampliou o marcador aos 7 minutos. A defesa do Nacional saiu jogando errado, o atacante Yago ficou com a bola e deixou o meia equatoriano Victor Valle livre dentro da área para fazer 2 a 0. A equipe valadarense continuava pressionado e fez o terceiro gol três minutos depois com o zagueiro Círio, aproveitando o cruzamento de escanteio.

O zagueiro Círio fez de cabeça o terceiro gol do Democrata (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Dominando totalmente a partida, o Democrata chegou ao quarto gol aos 16 minutos com o atacante Érick Gladiador, que acertou belo chute da entrada da área. Cinco minutos depois, o lateral-direito Yan Gomes penetrou na área e cruzou, Érick Gladiador bem colocado só completou para fazer 5 a 0.  Já aos 39 minutos, em ótima jogada de ataque, Cangá Caraballí recebeu passe do lateral-esquerdo Andinho, e livre na área fez o sexto gol da Pantera.

No 2º tempo, o técnico do Democrata, Cipriano Alexandre aproveitou para testar as outras peças do elenco. A equipe valadarense jogou com Flávio (João Paulo), João Carlos (Mike), Douglas (Contes), Matheus Nunes, Léo, Alan (Pedro), Cristhian, Mera (Marcelo), Capela (Luiz Henrique), Erick Dias e Jefinho.

Depois de pressionar bastante, a Pantera fez o sétimo gol aos 34 minutos. O meia Luiz Henrique bem colocado na área aproveitou o cruzamento feito pelo atacante Érick Dias. Já aos 38 minutos, o zagueiro Matheus Nunes aproveitou a sobra de bola após escanteio cobrado na área e fechou a goleada de 8 a 0.

Fala capitão!

O capitão da equipe do Democrata, Círio, revelou que o pensamento está no jogo contra o América de Teófilo Otoni, na próxima quinta-feira (28), no estádio Nassri Mattar, em Téofilo Otoni.  A equipe do Vale do Mucuri é a vice-líder da competição com 7 pontos e vem de vitória fora de casa contra o Ipatinga. “Na verdade, nós sabemos que esse amistoso não é parâmetro para o que temos pela frente na disputa do Módulo II. Esperamos já contra o América um jogo bastante difícil, mas temos ainda alguns dias para trabalhar. A expectativa é de chegar lá muito forte e conquistar a vitória, resultado que será importantíssimo para o nosso time”, disse.

Círio marcou um gol que foi anulado contra o Ipatinga. No amistoso contra o Nacional, ele mais uma vez apareceu bem no ataque e fez um gol de cabeça. O zagueiro destacou essa qualidade que tem no jogo aéreo. “Assim que eu cheguei ao Democrata eu falei que um dos meus pontos fortes era a jogada área, tanto na defesa como no ataque. Infelizmente tive um gol anulado de forma equivocada contra o Ipatinga, mas continuei trabalhando e consegui marcar um gol nesse amistoso. Não tenho dúvidas que a nossa bola aérea é sempre uma possibilidade de gol. Contra o América, se Deus quiser vai dar tudo certo lá e quem sabe com mais um gol”, finalizou.

Primeira vitória na competição

Nesta segunda-feira (25), o Democrata receberá os três pontos do jogo que seria disputado contra o Tricordiano, equipe que desistiu de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II, um dia antes do início da competição. O placar será de 3 a 0, situação que acontecerá em todas as rodadas com as equipes que iriam enfrentar o clube da cidade de Três Corações.

Com o resultado, o Democrata sobe para a sexta posição, com 4 pontos na tabela de classificação. A equipe valadarense ficará na frente de Uberaba, CAP Uberlândia e Athletic, que também tem os mesmos 4 pontos, mas a Pantera fica na frente pelo saldo de gols (2). E pelo critério de desempate, o clube valadarense continua atrás do Uberlândia, que tem os mesmos 4 pontos e saldo de gols igual ao do Democrata, mas tem mais gols marcados (5), o que deixa a equipe do triângulo mineiro na quinta posição.

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).