Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Competição contou com a participação de 59 pilotos inscritos, sendo nove estrangeiros.
Campeonato de asa delta movimentou o Pico da Ibituruna (foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Governador Valadares)
por Diego Dunga (Valadarense e Jornalista)
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta – Ibituruna Open 2019 foi disputada entre 16 e 24 de março, no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares. A competição foi organizada pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e Federação Aeronáutica Internacional (FAI), além do apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) da Prefeitura de Valadares. Com 59 pilotos participantes, sendo nove estrangeiros, foram realizadas seis provas válidas no período de disputas.
Apesar de o clima ter prejudicado alguns dias da competição, o diretor de eventos da AVLI, Abel Brasil, comemora o resultado final e explica o importância da disputa para os pilotos que participaram. “Ter a experiência de voar entre os melhores pilotos do mundo. Além disso, Valadares é um dos melhores lugares do mundo para voar em competições de triangulação, como foi essa etapa do Campeonato Brasileiro”.
Foram disputadas seis provas durante o período de competição (foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Governador Valadares)
Na categoria Sport, os três primeiros foram Ricardo Joppert (RJ), João Perez (SP) e Túlio Silvio Ferreira (BH). Já na categoria Fun, Thalis Pacheco (RN) ficou com o título, seguido pelo vice-campeão Nito Vogas (RJ) e do terceiro lugar Pablo Luis Vieira Gomes (SC). Por fim, na categoria Open, o italiano Filippo Oppici levou a melhor. O vice-campeonato ficou com Max Turiaco (RJ), enquanto o terceiro lugar foi conquistado por Alvaro Figueiredo Sandoli (SP).
A próxima competição que ocorrerá nos céus de Governador Valadares será entre os dias 6 a 13 de abril, com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente – Valadares Open 2019, que também será promovido pela AVLI. De acordo com a organização, o evento contará com 125 pilotos, sendo 31 estrangeiros. Já a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta será realizado em Brasília (DF).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)