Copa de Futsal Feminino GV 81 anos chega em sua fase final

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Jogos acontecerão na Praça de Esportes neste sábado.

Finais da Copa de Futsal Feminino GV 81 anos acontecem neste sábado (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

A fase final da Copa de Futsal feminino GV 81 anos será realizada neste sábado (6), na Praça de Esportes, a partir das 14 horas. Uma equipe de Conselheiro pena (Folgadinhas FC) e três de Governador Valadares (Praça de Esportes, Resenha FC e Mamute) estão na disputa do título da competição. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e faz parte do aniversário de 81 anos de Governador Valadares.

A primeira fase da Copa de Futsal Feminino GV 81 anos foi disputada no dia 30 de março e contou com a participação de oito equipes divididas em dois grupos. Atlética Gerencias UFJG-GV, Folgadinhas FC, Praça de Esportes e SESC estavam no grupo A. Já o grupo B foi composto por Estrela Tourinhense, Fênix/Alpercata, Mamute e Resenha FC.

No grupo A a equipe Folgadinhas FC ficou com o primeiro lugar ao vencer os três jogos, enquanto o time da Praça de Esportes acabou em segundo lugar. Já no grupo B, a equipe do Resenha FC também venceu os três jogos que disputou e terminou em primeiro lugar, seguido do time do Mamute em segundo lugar e levou a outra vaga do grupo para a fase semifinal.

Semifinais, disputa do 3º lugar e Final

Na fase semifinal, a equipe do Folgadinha FC encara o Mamute, às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga. No mesmo horário, o duelo entre Resenha FC e Praça de Esportes será disputado na Quadra Coberta Andrezinho Ventura. Os perdedores dos duelos da fase seminal disputarão o 3º lugar às 15h30, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga. Já a final será realizada às 16h30, no mesmo local.

O diretor do departamento de Esporte e Lazer da SMCEL, Guilherme Frossard, destaca que o evento é a oportunidade para as equipes adquirirem mais experiência e evolução na forma de jogar. “O objetivo principal dos eventos de futsal feminino que estamos realizando é ajudar a melhorar o nível técnico das atletas de Governador Valadares e região, como fizemos no projeto Meninas com Brilhos nos Olhos. A expectativa é que as equipes se organizem e coloquem profissionais formados à frente dos trabalhos. Exemplo maior é a equipe da Praça de Esportes, que não é a favorita e nem tem as melhores atletas, mas consegue se comportar em quadra jogando futsal de competição e não a famosa pelada”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).