Christyan Lima regrava hino do Democrata

Ideia de regravar o hino em versão rock saiu do papel e foi finalizada na tarde desta segunda-feira.

Christyan Lima com a camisa do Democrata (foto: Divulgação)

O músico Christyan Lima é natural de Divino, cidade da região da Zona da Mata, mas mora em Governador Valadares desde o ano de 1982. Torcedor do Democrata e amante do rock n’ roll, regravou o hino do clube valadarense em uma versão rock, que foi finalizada na tarde desta segunda-feira (8).

Christian Lima conta que a paixão pela Pantera surgiu depois de ver a festa da torcida em um jogo contra o Atlético Mineiro. “Em meados de 1986 teve um conterrâneo que jogava no Atlético, ele se chamava Vander Luiz. Como ele era amigo da família, em um jogo contra o Democrata no Mamudão fui com meu pai ao estádio. Tinha 10 anos nessa época e o estádio nesse dia estava muito cheio. Eu e meu pai ficamos no chão, encostados na grade. Vi aquela arquibancada lotada, balançando, a torcida gritando Democrata, Democrata, bandeiras e foguetes. Aquilo mexeu comigo e ganhou meu coração, e a partir daquele dia eu virei democratense”, disse.

O músico destaca que sempre acompanhou o clube, inclusive chegou a tentar a sorte no futebol. “Joguei no juniores do Democrata, na época do professor Evandro. Cheguei a disputar dois amistosos em Tarumirim e Itanhomi. Sempre fui torcedor presente, inclusive não dá para esquecer do time de 1991, vice-campeão mineiro”.

Christyan Lima revela que a ideia de regravar o hino do Democrata em uma versão rock já existia há muitos anos. “Eu sempre gostei do hino, acho a letra do velho Rosa (Housemberg Pettersen) de uma poesia impressionante e que combina com melodia. Na minha humilde opinião é um dos hinos mais bonitos do Brasil. Desde quando surgiu um disco onde os artistas interpretavam os hinos dos clubes em outras versões, comecei a pensar em fazer o mesmo. Um tempo atrás uma banda daqui chegou a gravar uma versão rock do hino do Democrata e achei muito bacana. Eu sempre quis fazer uma versão também, e eu fiz dessa forma que esta aí, com a minha cara”, destaca.

A versão regravada por Christhyan Lima pode ser conferida logo abaixo.

 

Produção

A gravação teve a produção musical de Neto Freitas, com a coprodução de Christyan Lima. Na guitarra e teclado, Fábio Aquino. No baixo, Emerson Kaiser. Neto Freitas gravou a bateria, enquanto Christyan Lima colocou a voz. A masterização e a mixagem ficou por conta de Marcelo Rosa. Já a produção final foi assinada por Neto Freitas e Christhyan Lima. Na introdução da música gravada, ainda tem a narração do jornalista Carlos Augusto de Albuquerque, e uma chamada do ex-jogador Darcy Menezes.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).