Cruzeiro chega com moral para o Campeonato Brasileiro

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Após o título estadual invicto e tendo a melhor campanha da Libertadores até o momento, o que esperar do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro?

 

O Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro invicto, enquanto na Libertadores tem a melhor campanha na fase de grupos e ainda não sofreu gol. O que esperar da equipe comandada por Mano Menezes no Campeonato Brasileiro diante do contexto atual?

Nas duas últimas temporadas, o Cruzeiro meio que abriu mão da maior competição em território nacional. Em 2017, apesar de fazer 57 pontos e ficar com o 5º lugar, em nenhum momento o clube disputou o título. O campeão brasileiro naquele ano foi o Corinthians com 72 pontos. Já em 2018, novamente uma participação meia boca. A equipe celeste fez 53 pontos e terminou em 8º lugar, 27 pontos atrás do Palmeiras, campeão com 80 pontos.

Vale ressaltar que o Cruzeiro priorizou a Copa do Brasil nas duas últimas temporadas, tanto que faturou os títulos em 2017 e 2018. Ainda tentou priorizar a Libertadores em 2018, mas ficou pelo caminho nos confrontos contra o Boca Juniors, na fase de quartas de final, onde teve muita polêmica, principalmente na primeira partida em Buenos Aires.

Na temporada 2019, Mano Menezes tem o grupo na mão e um time ainda mais confiável do que nos últimos dois anos. Creio que o Cruzeiro entra forte no Campeonato Brasileiro, mas inda tenho um pouco de desconfiança. Aqui no Brasil, a mentalidade de querer disputar tudo para valer não existe. O time celeste ainda entrará na Copa do Brasil, apertando mais o calendário. Não quero dizer que o clube é obrigado a ganhar tudo, mas disputar para valer é o mínimo que deve tentar fazer. O elenco tem bons nomes, e se trabalhar direitinho, Mano Menezes poderá gerir bem o elenco nas competições que se acumularão.

Para o Campeonato Brasileiro, Palmeiras, Grêmio, Flamengo (apesar de ter se complicado na Libertadores) e Cruzeiro são os nomes mais falados como favoritos até o momento por quem trabalha no jornalismo esportivo. Outros times como o Internacional, Athletico Paranaense, Santos, São Paulo e Corinthians são citados como times que podem surpreender. A competição é longa, lembrando que terá uma parada para a Copa América, além da abertura da janela de transferências, situações que podem mudar os parâmetros da disputa entre os clubes.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).