Fúrias/Mendes Pimentel fatura título da Copa Padroeiro de Futsal Feminino

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Em um jogo bem disputado e equilibrado, a equipe de Mendes Pimentel bateu o time do Mamute por 2 a 1.

Fúrias/Mendes Pimentel e Mamute decidiram o título da competição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Fúrias/Mendes Pimentel conquistou o título da Copa Padroeiro de Futsal Feminino na tarde deste sábado (8) ao vencer o Mamute por 2 a 1 na final disputada no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. Thaís Rosa foi a heroína da decisão ao marcar os dois gols da equipe do Fúrias/Mendes Pimentel, enquanto Rosimara Martins fez o gol do Mamute. A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

A campanha vitoriosa começou no sábado passado (1) quando foi disputada a fase classificatória. A equipe do Fúrias/Mendes Pimentel estava no grupo B e estreou com um empate contra o Leonas/Central de Minas por 3 a 3. Após o empate na estreia, conseguiu vitórias contra os times da Praça de Esportes (2 a 0) e sobre o Mamute (4 a 3).

Na semifinal que também foi disputada neste sábado (8), a equipe do Fúrias Mendes Pimentel goleou o Pérolas por 7 a 0. O outro duelo que valia vaga para a final, o Mamute bateu o time do Fênix/Alpercata por 4 a 1.

O time do Mamute fez 4 a 1 no Fênix/Alpercata em uma das semifinais (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na disputa da outra semifinal, a equipe do Fúrias/Mendes Pimentel fez 7 a 0 no time do Pérolas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Jogo do título

A equipe do Fúrias/Mendes Pimentel abriu o placar aos 4min30s do primeiro tempo após um bom contra-ataque. Thaís Rosa recebeu livre na entrada da área e bateu no canto esquerdo da goleira adversária e fez 1 a 0. O restante do primeiro tempo foi equilibrado e com chance para os dois times.

No segundo tempo, o time do Mamute chegou ao empate aos 5min50s com um chute de longa distancia de Rosiana Martins.  Depois disso, o jogo ficou lá e cá com as duas equipes buscando o segundo gol. Aos 9min50s, a equipe do Fúrias/Mendes Pimentel conseguiu o gol do título. Após uma roubada de bola na defesa, Thaís Rosa avançou e ganhou na dividida da defensora adversária e de frente para o gol marcou o segundo dela. Após sofres o segundo gol, o time do Mamute tentou o empate de todas as formas, mas a equipe do Fúrias/Mendes Pimentel se segurou e garantiu o título.

A equipe do Fúrias/Mendes Pimentel foi composta pelas atletas Aline Sabino, Iza Paula, Pollyana Sthefane, Edna da Silva, Danielle Natani, Sabrina Dutra, Alessandra Lopes, Wilceia Nahara, Thaís Rosa, Camila Stefany, Flávia Mendes, Suely Dutra, Julia Cristina e Viviane Pereira que foram comandas pela treinadora Patrícia Soares.

O time do Mamute foi formado pelas atletas Rosimara Martins, Natana Bragança, Luciane da Cunha, Maria José, Luciele Nunes, Bianca Silvestre, Stefhani Barreto, Riviane Pereira, Amanda Vieira, Thaís Regina, Luana Natália, Mariana Ramalho, e Lilia Soares, além do técnico Marcos Inácio.

Uma das líderes do Fúrias/Mendes Pimentel é Alessandra Lopes. Ela destacou o título conquistado fora de casa. “Conquistar o título foi importante para nós, principalmente por Governador Valadares ser o principal centro de futsal feminino da região. No torneio enfrentamos times fortes como a Praça de Esportes na fase de grupos, além de duas vitórias sobre o Mamute, sendo uma na final”, disse.

Delegação do Fúrias/Mendes Pimentel com o troféu e medalhas de campeãs (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe de futsal feminino de Mendes Pimentel iniciou em 2006 e ficou em atividade até 2010. Depois de uns anos de inatividade retornou em 2018. Alessandra Lopes revelou que o time tem se renovado, mesmo com algumas dificuldades. “Temos algumas jogadoras novas que estão se integrando e que talvez possam se destacar no nosso meio. Voltamos tem mais ou menos um ano. No primeiro torneio que participamos ano passado, em Central de Minas, ficamos em segundo lugar. Neste ano ficamos com o título do mesmo torneio. Sempre estamos buscando o melhor, apesar de estarmos em uma cidade pequena. Passamos algumas dificuldades, principalmente pela falta de apoio, por isso valorizo demais a nossa participação e o título conquistado em Governador Valadares”, finalizou.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).