Valadares Esporte Clube para nas quartas de final da Copa NAC sub-15

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Após se classificar na primeira fase, equipe valadarense foi eliminada nas quartas de final após derrota para o Nacional de Muriaé. Já o Democrata não passou da primeira fase da competição.

Valadares Esporte Clube acabou eliminado pelo time da casa nas quartas de final (foto: Ciro Nobre)

Duas equipes valadarenses participaram da Copa NAC sub-15, competição promovida pelo Nacional de Muriaé e disputada entre os dias 5 e 7 de julho, em Muriaé. Enquanto o Valadares Esporte Clube chegou até as quartas de final, o Democrata acabou sendo eliminado na primeira fase. O campeão foi o Vasco/RJ, que bateu o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

A competição contou com a participação de 11 times, já que o Ipatinga desistiu de jogar o torneio em cima da hora. As partidas foram disputadas no estádio Soares de Azevedo e no CT do Nacional de Muriaé, que fica anexo ao estádio.

As duas equipes valadarenses estavam no grupo B. Na estreia, o Valadares Esporte Clube acabou goleado pelo Vasco por 9 a 1. O Democrata também estreou com derrota para o time carioca, o placar foi de 4 a 0. No último jogo do grupo, a equipe do Valadares Esporte Clube bateu o time do Democrata por 2 a 1 e conseguiu a classificação, enquanto a Pantera ficou pelo caminho. Na fase de quartas de final, a equipe do Valadares Esporte Clube enfrentou o Nacional de Muriaé e acabou perdendo por 6 a 0 e se despediu da competição.

Equipe sub-15 do Valadares Esporte Clube antes do jogo das quartas de final contra o Nacional (foto: Arquivo Pessoal Ciro Nobre)

O técnico do Valadares Esporte Clube, Ciro Nobre, fez um balanço da participação de sua equipe. “Avalio a participação do Valadares Esporte Clube na Copa NAc sub-15 como positiva, pois o nosso time competiu pela primeira vez em um campeonato desse porte. O torneio foi forte, inclusive teve a participação de Vasco, Cruzeiro e outras agremiações. Conseguimos passar de fase ao vencer o clássico contra o Democrata. Estamos no princípio de um trabalho promissor e que ainda dará muitos frutos para o Valadares Esporte Clube, além de proporcionar oportunidades para jovens valores de nossa cidade”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).