Iara Caetano no pódio da Copa Internacional de Mountain Bike

Atleta da cidade de Frei Inocêncio participou de duas das quatro etapas da competição e terminou em quinto lugar geral.

Após quatro etapas, Iara Caetano ficou em quinto lugar geral na categoria Junior Feminino (foto: Arquivo pessoal Iara Caetano)

Iara Caetano (LZN Garage Bike/Caetano’s Bike) terminou a temporada da Copa Internacional de Mountain Bike 2019 em quinto lugar geral da categoria Junior Feminino. A atleta de Frei Inocêncio participou de duas das quatro etapas somando 78 pontos. A campeã foi a atleta Laurien Miranda (Groove /Shimano/Chaoyang/ASW) com 163 pontos.

Nas duas primeiras etapas realizadas em Petrópolis/RJ (9 e 10 de março) e Araxá/MG (25 a 28 de abril), Iara Caetano não participou. Na terceira etapa em Ouro Preto/MG, terminou em terceiro lugar na prova de XCO, onde teve que dar três voltas em uma pista de 5,06 km. Já na última etapa em Congonhas/MG (17 e 18 de agosto), ficou em terceiro lugar na prova de XCM com percurso de 42 km.

Iara Caetano explicou que teve algumas dificuldades nas duas etapas que participou, mas mesmo assim conseguiu ficar no pódio ao fim da competição. “Não pude ir nas duas primeiras etapas. Já na terceira etapa, em Ouro Preto, estava voltando de contusão e meu rendimento não estava muito bom, mas consegui chegar em terceiro lugar. Já nessa última etapa disputada em Congonhas, foi uma prova de XCM com um percurso de 42 km, onde tinha bastante subida e poeira. Foi bem dura a corrida, porque aconteceu alguns problemas técnicos na bike que me impediram de brigar pela vitória, mas no fim terminei em terceiro lugar. Com a soma dos pontos acabei ficando em quinto lugar geral”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).