Valadarense vice-campeão mineiro de BMX Freestyle

The following two tabs change content below.

Rafael Rocha ficou com o segundo lugar na categoria amador. A delegação de Governador Valadares ainda teve outros três representantes na competição. Felipe Storck participou na categoria profissional, enquanto Gabriel Werneck e Samuel Luka competiram na categoria iniciante.

Rafael Rocha no pódio da categoria amador (foto: Leo/PJK BMX)

O Campeonato Mineiro de BMX Freestyle foi realizado entre os dias 21 e 22 de setembro, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. O piloto valadarense Rafael Rocha conquistou o vice-campeonato nas disputas da categoria amador. Outros três representantes valadarenses participaram da competição. Felipe Storck na categoria profissional e Gabriel Werneck e Samuel Luka na categoria iniciante. Fábio Andrade seria o quinto valadarense no campeonato, mas ele sofreu uma queda no reconhecimento de pista e quebrou a patela do joelho ficando de fora das disputas da categoria amador.

Rafael Rocha revelou a dificuldade que ele e os colegas tiveram no reconhecimento de pista, mas ainda sim conseguiu um bom resultado. “Na véspera da prova tivemos um pouco de dificuldade no reconhecimento da pista e desenvolver uma boa volta, mas no dia da competição me senti bem e consegui o vice-campeonato. Mesmo não tendo muito onde treinar em Governador Valadares, que até possui alguns locais, mas nenhuma ideal para a prática do BMX Freestyle, a galera da nossa cidade representou muito bem em uma pista que não estávamos acostumados, além de competir com pilotos de alto nível. Foi o meu primeiro campeonato grande que participei, cheguei a disputar outros, mas não com esse peso” disse.

O piloto valadarense explicou que a característica da pista na competição era bem diferente da realidade encontrada em Governador Valadares. “As pistas de Belo Horizonte em geral, não só onde aconteceu o campeonato, tem um nível muito alto e são bem diferentes das pistas que temos em nossa cidade. Governador Valadares é um lugar de gente que anda bem, mas com a dificuldade de sair para fora e mostrar. Com um pouco mais de investimento a realidade mudará rapidinho”, finalizou.

Felipe Storck, Gabriel Werneck e Samuel Luka foram os outros representantes de Governador Valadares (foto: arquivo pessoal Felipe Storck)

O Campeonato Mineiro de BMX Freestyle foi promovido pela Associação Mineira de BMX (ABMXMG) com apoio da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Associação Brasileira de BMX Freestyle (ABBMXF).

Para competir no Campeonato Mineiro de BMX Freestyle, Rafael Rocha, Felipe Storck, Gabriel Werneck e Samuel Luka tiveram apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).