Comissão técnica do Democrata apresentada

Mesmo sem a presença dos componentes da comissão técnica, os nomes foram anunciados.

O gerente de futebol Estefano Caetano apresentou os nomes da comissão técnica do Democrata (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Os nomes que vão compor a comissão técnica do Democrata foram apresentados na tarde desta segunda-feira (4), em coletiva realizada na sala de troféus do estádio José Mammoud Abbas. O novo gerente de futebol do clube, Estefano Caetano, foi o responsável por revelar os nomes, que não puderam estar presentes na apresentação.

A comissão técnica será composta por Paulo Cézar Catanoce (técnico), Ricardo João José de Souza (auxiliar técnico), Wallison Aparecido de Paula Pereira (preparador de goleiros), além de Narciso Dias Júnior (preparador físico), Jonathas de Oliveira Baltar (auxiliar de preparação física), Cícero Paschoal Braga (analista de desempenho), Getúlio Anacleto Sampaio (massoterapeuta) e Laureano Ló Alves da Silva (roupeiro), nomes que já são conhecidos do torcedor democratense.

Há um pouco mais de um mês trabalhando no clube, Estefano Caetano tem experiência no futebol mineiro. Como principais resultados, o gerente de futebol da Pantera tem o acesso à elite do futebol mineiro com o Araxá (2012), Tricordiano (2016) e Patrocinense (2017), além de conquistar vaga no Campeonato Brasileiro da Série D com a Patrocinense por dois anos seguidos.

Estefano Caetano conta como surgiu a oportunidade de trabalhar no Democrata. “Tudo começou com o Pimpo, que era um amigo muito especial. Sempre conversávamos sobre a possibilidade de vir para o Democrata, ele inclusive tinha me falado que me buscaria em 2020. Infelizmente aconteceu a fatalidade de sua partida, mas mesmo assim surgiu o convite, que veio do presidente do clube. Aceitei o desafio de ajudar a Pantera na busca do acesso à elite do futebol mineiro”, disse.

Paulo Cézar Catanoce é o novo treinador da Pantera (foto: Divulgação)

Sobre o treinador Paulo Cézar Catanoce, Estefano Caetano explica que foi um nome escolhido devido a experiência que já tem no futebol. “O Catanoce é um treinador que já tem costume com as divisões de acesso em Minas Gerais. Ele subiu para o módulo I com Uberlândia e Tricordiano, além de ter experiência no futebol paulista. Com certeza é um nome forte para poder comandar o Democrata nesse novo trabalho”.

Sobre a composição do elenco, Estefano Caetano revelou os planos do clube. “Já fizemos o mapeamento de atletas sub-24 e de outros jogadores mais experientes. Conversamos bastante com o Catanoce sobre esse direcionamento de quem deverá compor o elenco. Os atletas que tiverem o perfil e se encaixarem no orçamento do clube deverão ser contratados, mas para divulgar esses nomes, o contrato tem que estar assinado. Estamos na expectativa de fechar para começar o anúncio dos nomes”, finalizou.

Avaliação técnica de jogadores

O gerente de futebol também apresentou o calendário de atividades até o fim do ano. De 6 a 29 de novembro serão feitas inscrições para avaliações de atletas. O início das avaliações será no dia 2 de dezembro, sendo que três datas foram reservadas para amistosos com esse atletas (11, 14 e 20 de dezembro). Já a apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro.

Definidos os nomes dos novos vice-presidentes

O Conselho Deliberativo da Pantera se reuniu e elegeu dois novos vice-presidentes na noite desta segunda-feira. Astrogildo Valério e Alan Toledo substituem Lino Tadeu Vidal que mudou de cidade, e Edvado Soares Filho, que faleceu no mês de setembro.

Conselho Técnico do Módulo II

Os representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II participarão do Conselho Técnico da competição, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta terça-feira (5).

A Pantera apresentará a sua sugestão de competição, com duas chaves regionalizadas e jogos e ida e volta dentro das chaves, classificando os quatro primeiros de cada chave. Já na segunda fase, os jogos seriam de mata-mata até a final.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).