Definida fórmula de disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020

Na primeira fase será, as doze equipes participantes se enfrentarão em turno único, enquanto a segunda fase será em um quadrangular final, com jogos de ida e volta. 

Diretrizes do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020 foram definidas no Conselho Técnico realizado na sede da FMF (foto: Pedro Soares)

O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020 foi realizado na tarde desta terça-feira (5), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. Começou o Campeonato Mineiro Módulo II. A competição estadual contará com 12 equipes: Athletic, Betim, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Guarani, Ipatinga, Mamoré, Nacional de Muriaé, Pouso Alegre, Serranense e Tupi. O América de Teófilo Otoni desistiu de participar da competição, por isso o Mamoré herdou a vaga, pois ficou em 3º lugar no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2019.

A competição estadual em 2020 teve a fórmula de disputa modificada. Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, entre 8 de fevereiro e 18 de abril. Já a fase final contará com os quatro melhores colocados que se enfrentarão em um quadrangular com jogos de ida e volta, entre os dias 25 de abril e 30 de maio. Os dois melhores colocados no quadrangular final sobem à elite do futebol mineiro, enquanto os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A competição continua sendo sub-24, sendo que cada clube participante poderá inscrever até 30 atletas, sete deles acima de 24 anos, sem a possibilidade de um mesmo atleta jogar por dois clubes, em caso de transferência no meio da competição.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).